SBT continua com mensagens subliminares da Jequiti

2822

Mensagens subliminares no SBT, elas estão aumentando e se tornando cada vez mais irritantes para quem assiste ao canal.

Depois que o Silvio Santos perdeu o seu Baú da Felicidade e voltou todas as suas cartas para os cosméticos Jequiti, o Silvio Santos resolveu aumentar a exploração de um tipo de propaganda que é no mínimo imoral contra o público que assiste ao SBT, as mensagens subliminares.

Se você não sabe o que é isto, é muito simples, é um tipo de exposição rápida de um produto comercial em que o produto exposto na mensagem fixa no subconsciente do consumidor, este tipo de propaganda, que é considera indecorosa pelos publicitários e até mesmo pelas redes de televisão, póde sim ser considerada uma violência contra o telespectador.

Violência pois quem fica exposto a este tipo de mensagem acaba inconscientemente sendo levado a valorizar a marca e até mesmo adquirir o produto sem conseguir fazer juízo se realmente necessita daquilo.

E pelo jeito as mensagens subliminares da Jequiti estão fazendo todo o efeito esperado pelo SBT e pelo ex dono do Baú, pois a Jequiti tem conseguido um crescimento acelerado e está, em pouco tempo, se tornando uma das maiores empresas de cosmético do Brasil.

Recentemente o CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária foi consultado sobre o assunto e disse não haver problema nenhum na prática exercida pelo SBT.

As mensagens subliminares da Jequiti no SBT duram menos de um segundo a cada inserção e aparecem durante as imagens dos programas sem interfirir no áudio original do programa.

O SBT não escolhe programa para inserir estas mensagens, até os infantis tem mensagens subliminares da Jequiti.

Separamos abaixo alguns vídeos que mostram a prática de mensagens subliminares no SBT, mas com certeza se você algum dia parou para assistir a algum programa do SBT, foi submetido a alguma destas mensagens subliminares da Jequiti.

O que você acha sobre esta prática de publicidade do SBT? Você já tinha percebido conscientemente esta prática do canal?