NHK Japonesa já anuncia Copa do Mundo 2014 em 4K e estimulam compra das tvs 4K

704

Os japoneses estão apostando todas as suas cartas na tecnologia 4K para ganhar o mercado de televisores que nos Áºltimos anos tem como principal fornecedor mundial os coreanos.

O futebol já É uma mania no paÁ­s e os fabricantes japoneses não querem depender da oferta de conteÁºdo em ultra alta definição vinda de produtores de conteÁºdo ou dos estÁºdios cinematográficos norte americanos. Sharp, Sony e Toshiba estão unindo esforços para a popularização da tecnlogia 4k, alÉm disto eles estão recebendo apoio e investimento do governo japônes.

Os fabricantes criarão campanhas para incentivar os consumidores japoneses a comprarem televisores 4K fabricados no Japão, nada de comprar televisores 4K coreanos.

Sharp, Sony e Toshiba aceleraram a produção dos televisores para colocar a maior quantidade de aparelhos no mercado japones o mais breve possÁ­vel, os fabricantes estimaram o preço das televisões em 97 dólares por polegada, um valor ainda salgado mas já bem abaixo do que É praticado atualmente pela concorrente coreada LG.

A LG tem um modelo de 84″ a venda no mercado japonês pelo valor de 22 mil euros, a Sony tambÉm tem um modelo de 84″ a venda por lá pelo valor de 40 mil euros. Mas com a nova previsão de preços da indÁºstria japonesa, um modelo de 84″ passaria a custar cerca de 8,2 mil dólares, enquanto uma tv 4K de 55″ polegadas seria vendida por 5,5 mil dólares.

A Sharp anunciou modelos de 60″ e 70″ a serem lançados em breve, já a Sony diz que ainda neste mês começa a vender seus modelos de tv 4K com tela de 55″ e 60″ e a Toshiba terá modelos com 58″ e 65″.

A previsão dos fabricantes É que ainda neste ano sejam vendidas 32 mil unidades de televisores 4K e por conta da Copa do Mundo 2014 esta venda dispare no próximo ano, mas a previsão de venda não É assim tão otimista, já que eles dizem que em 2016 a previsão É que se venda 388 mil televisores 4K.

A TV japonesa já prometeu que no começo do próximo ano já deverá produzir e transmitir programas em resolução 4K, alÉm de transmitir filmes na mesma resolução.

Mas todas as fichas dos fabricantes japoneses estão sendo colocadas na Copa do Mundo 2014, tanto que o canal japonês NHK já anunciou que irá transmitir a Copa do Mundo 2014 nesta resolução.

Como anunciamos aqui a alguns dias, a Sony tambÉm disse que vai vender as suas tvs 4K aqui no Brasil ainda neste mês de junho, mas pelo preço estimado para o mercado japonês já me deu atÉ um desanimo do valor que elas deverão chegar por aqui.

tv 4k copa do mundo 2014

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here