Á‰ justo PAGAR pelo sinal da TV ABERTA para assistir NA TV POR ASSINATURA?

0
1396

Por causa do desligamento do sinal da tv analÁ³gica em SÁ£o Paulo, que Á© um grande mercado para a tv de modo geral, inclusive para a tv por assinatura, estÁ¡ acontecendo um fato que eu faÁ§o questÁ£o de comentar aqui no GPS.Pezquiza.com para fomentar as discussÁµes de nossos leitores, jÁ¡ que SÁ£o Paulo Á© o estado brasileiro onde o site tem mais leitores.

Os canais SBT, Record e Rede TV! criaram uma empresa chamada Simba Content para cuidar das negociaÁ§Áµes do valor de uso de sua programaÁ§Á£o junto Á s operadoras de tv por assinatura.

Simplificando, estas emissoras desejam que as operadoras de tv por assinatura paguem um valor por assinante para que estes assinantes continuem a ter estes trÁªs canais de emissoras abertas atravÁ©s do pacote de canais da tv por assinatura.

Por mais incrÁ­vel e ilÁ³gico que parece tem sim muita gente que assina tv por assinatura para assistir aos canais da grandes emissoras abertas brasileiras.

Atualmente as operadoras da tv por assinatura nÁ£o pagam pela disponibilizaÁ§Á£o do sinal digital destas emissoras em seus pacotes de canais, no entanto as operadoras pagam pelo direito de disponibilizar para os seus assinantes o sinal da Globo. O SBT, a Record e a Rede TV! estÁ£o fazendo questÁ£o de tambÁ©m receber por este uso que as operadoras de tv por assinatura estÁ£o fazendo de seu sinal.

E se as operadoras nÁ£o pagarem pela disoonibilizaÁ§Á£o destes canais o que ocorrerÁ¡, segundo a Simba Content, as emissoras irÁ£o cortar este sinal para as operadoras a partir de 29 de marÁ§o. ou seja, nesta quarta feira.

As operadoras que estÁ£o sendo alvo desta negociaÁ§Á£o, na cidade de SÁ£o Paulo, sÁ£o NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e SKY.

A Simba Content divulgou um comunicado em vÁ­deo explicando a situaÁ§Á£o, este vÁ­deo vocÁª pode assistir abaixo desta matÁ©ria para saber mais sobre o assunto.

A questÁ£o Á© que esta cobranÁ§a Á© indiretamente feita aos clientes destas operadoras, que jÁ¡ estÁ£o acostumados a assistir estes canais atravÁ©s de seus receptores da tv por assinatura mas que tambÁ©m tem acesso ao sinal destes canais atravÁ©s da tv digital aberta, apesar de muitos assinates nÁ£o usarem o sinal aberto e gratuito destes canais.

Os assinantes com certeza jÁ¡ tem na cabeÁ§a que jÁ¡ que estes canais sÁ£o abertos na tv digital terrestre eles tambÁ©m tem que se de graÁ§a na tv por assinatura, certo?

VocÁª acha justo pagar para assistir a tv aberto quando vocÁª estÁ¡ assistindo no receptor da tv por assinatura?

Leve em consideraÁ§Á£o que as emissoras gastam um bom dinheiro para produzir toda a sua programaÁ§Á£o e que as operadoras de tv por assinatura ganham dinheiro vendendo um pacote de canais para os seus assinantes, pacote este que inclui o SBT, a Record e a Rede TV! e nÁ£o estÁ£o pagando nada para estas emissoras.

Assista ao comunicado da Simba Content abaixo.