MAIS 30 DEMISSÕES NA GLOBO FOI SÓ A CEREJA DA SEMANA DO AZAR NA EMISSORA

910

Panela de pressão que tem fervido cada vez mais a cabeça dos seus empregados, seja em que nível hierárquico estejam e até mesmo sejam teoricamente intocáveis e ícones da casa.

A situação para a emissora de sinal aberto, apenas uma de tantas outras empresas do Grupo Globo, está cada dia mais apertada. Nesse contexto, quem não sabe o que é sofrer, verdadeiramente, pressão na vida, pia, e isso quando tem oportunidade pois para muitos o medo, ao iniciar o dia de trabalho, é de que seja o último na emissora.

Foi a realização desse medo que chegou para a equipe de produção do programa Como Será?, que há anos era apresentado pela jornalista Sandra Annenberg. Com a “promoção” da jornalista para o comando do Globo Repórter, cerca de 30 pessoas que trabalhavam na equipe de produção do Como Será, um programa de baixo orçamento para os padrões Globo, foram demitidas.

O programa poderia, com certeza, ser comandado por um nome de menor custo para a emissora, mas a direção preferiu a “solução” radical. Só mais uma grade leva de empregados que terão que procurar um novo emprego, situação que já está virando rotina na Globo. E por onde saíram esses 30 ainda virão mais algumas centenas de empregados que sofrerão as consequências das escolhas equivocadas do Grupo Globo.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

No lugar do Como Será? a emissora estaria estudando colocar uma edição do Bom dia Brasil, que se valeria de um rodízio de apresentadores de afiliadas da Globo, apresentando o jornalístico para o público nacional. Mais, também pensa em criar um espaço nas manhãs de sábado para um jornalístico regional que se chamaria Bom Dia Sábado.

Considerando que as equipes estão todas montadas, não precisarão contratar ninguém e está todo mundo preocupado com seus empregos, a ideia será mais que bem vinda para os que estarão envolvidos no projeto. A emissora também poderá fazer um discurso bonito afirmando que é para ajudar a promover a imagem dos apresentadores regionais (dos jornais das afiliadas) à nível nacional.

Para o bom entendedor o que está acontecendo, de verdade, é que estão fazendo uma limonada do límão que no momento tem em mãos.

Aquele outro programa das tardes, anunciado com grande estardalhaço como a novidade das novidades, Se Joga, já se jogou fora sozinho. No lugar deve entrar uma reciclagem de um antigo programa da emissora.

Essas mudanças pela busca desesperada da Globo de segurar ou quem sabe até mesmo conseguir ganhar uns pontinhos na audiência que lhe resta. Mas nesse meio de campo aí a coisa tá bem complicada também.

Lembra do vídeo que publicamos no GPSPezquizaOficial falando do dia recorde de baixa audiência para as novelas da Globo?

Veja : NOVELAS DA GLOBO BATERAM RECORDE DE PIOR AUDIÊNCIA

Pois esse dia do azar para a audiência de alguns dos seus principais produtos se transformou em semana do azar para a emissora.

Os índices de audiência de todas as novelas continuam a ser considerados como desastrosos pelo mercado. Pior ainda, o horário nobre, apesar de estar marcando 30 pontos, continua a ser considerado como o mais desastroso pois não conseguiu segurar o pique de audiência alcançado pelos últimos capítulos da novela anterior. Mais um motivo para os anunciantes pressionarem a emissora para pagarem menos pelos intervalos nos folhetins.

Mas de cabo a rabo, indo do Vale a Pena Ver de Novo (será que vale?), passando pelo tradicional Jornal Nacional e indo até o renomado horário da novela das nove, a audiência fica em médias pífias entre 15 e 30 pontos (nos dias de chuva quando aumentam as pessoas optando por ligar a tv para fazer barulho pois não podem sair de casa).

Menos audiência > horário de intervalo desvalorizado > demissões para tentar equalizar a conta > inventar uma história criativa para não dar o braço a torcer… Mas quem sofre mesmo é quem tem os boletos para pagar no final do mês e está sendo mandado embora sem dó nem piedade.

Que fase hein? Se não passar, Como Será?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.