GLOBO SENTE A CORDA NO PESCOÁ‡O APERTAR – BOLSONARO ANUNCIA CORTE DE VERBA PUBLICITÁRIA DESTINADA À GLOBO

4113

A Globo terá, provavelmente a partir do inÁ­cio de 2019, a chance de mostrar que a verba publicitária destinada pelo governo federal Á  emissora realmente não impacta na saÁºde financeira e nem nas produções da empresa.

Isto porque o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez uma coletiva de imprensa em BrasÁ­lia e, entre outros assuntos, confirmou que irá promover uma grande mudança na distribuição de verbas publicitárias governamentais, que, segundo o presidente eleito, tem destinação de 80% para a Globo atualmente.

O recado foi curto e grosso:

“A partilha da propaganda oficial do governo, estatais ou do orçamento, vai ser oferecida uma mÁ­dia tÉcnica, não vai ser mais oferecido 80% para “eles” não, então É bom já ir se acostumando, vai secar uma teta do governo pra vocês não mais perverter a nossa juventude com seus programas que são lixo. À tarde, novelas, BBB, etc. ninguÉm quer censurar nada não, mas com dinheiro pÁºblico? Não vão fazer mais isso não, façam com dinheiro dos outros, com o nosso não.”

No entanto ainda não foi dito, e nem se sabe se já há, um estudo com a proporcionalidade de verbas publicitárias que serão destinadas a cada emissora.

O que vemos no momento são algumas emissoras abertas já tentando se adequar ao novo perfil de governo e da parcela da população que elegeu Jair Bolsonaro, os casos mais gritantes são Record e SBT, será que estas emissoras passarão a receber uma parcela maior de verba publicitária e essa parcela sairá dos 80% atualmente destinadas Á  Globo?

Uma coisa É fato, a Globo perdeu uma grande parcela da sua credibilidade, perdeu nos Áºltimos meses cerca de 25% de sua audiência e terá a obrigação de mostrar para todos que está certa se manter com o mesmo perfil de produção atual.

Os donos já falaram em vender, agora estão cortando salários milionários, inclusive de estrelas da casa consideradas “imexÁ­veis”. As outras empresas de mÁ­dia do Grupo Globo tambÉm estão se reestruturando, demitindo e unindo redações para conseguir sobreviver.

As operações da Globo, da maneira como são feitas atualmente, demandam alguns caminhões de dinheiro, há quem aposte que somente o mercado publicitário tradicional não vai querer bancar a farra da Globo.

Há quem aposte que a coisa não se sustenta durante mais um ano a não ser que um milagre aconteça.

Para piorar há um movimento avançando nas redes sociais que propõe boicotar a emissora para mandar o recado de que quem escolhe o que É mostrado na televisão aberta É o povo e não uma minoria com pautas que a maioria não aceita.

Quem você acha que vence esta batalha?

Veja abaixo um vÁ­deo com a fala do presidente eleitor Jair Bolsonaro.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.