Faustão vira máquina de fazer dinheiro na Band

194

Faustão está em contagem regressiva e se prepara para estrear na Band.

O sucesso do espaço publicitário para o seu programa mostra que ele já brilha bastante no novo canal. Além disso, as expectativas de retorno financeiro, pela Band, são as mais altas possíveis.

A fila de anunciantes lutando para aparecer no espaço publicitário do novo programa do Faustão é enorme, ou seja, ele tem de tudo para encher o cofre da Band de dinheiro.

Quando na Globo, o salário mensal do Faustão acrescido de outras bonificações girava em torno de 5 milhões de reais e, como a realidade do Bandeirantes é diferente daquela vivida pela Globo, Faustão terá que se adequar a um novo contrato. Cris Moreira, gerente geral de marketing do Grupo Bandeirantes, disse ao site Notícias da TV que Faustão assinou com a Band um contrato especial.

“A chegada de Faustão à Band eleva o horário nobre da emissora a outro patamar. Além de estarmos falando de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, o Faustão na Band estará no ar de segunda a sexta-feira. Com horário a partir das 8h30 às 10h30 da noite. Este espaço era ocupado anteriormente por programas religiosos. O programa do Faustão na Band certamente aproveitará os intervalos comerciais como uma atração bem maior para anunciantes que quererão participar de nossa programação.”

Na Band, Faustão receberá um salário fixo além de um certo percentual das ações de marketing que envolvam o seu nome e o seu programa. Como todoas já sabem, tudo o que Faustão anuncia se torna muito popular e vende bastante bem. O apresentador conta com a confiança das pessoas e sabe como vender seus produtos com inteligência.

Para entender a grandeza do nome Faustão para a publicidade, veja o depoimento de Marcio Oliveira enquanto era CEO da DM9, explicando a força do apresentador junto ao seu público:

“Muita gente não viu e não sabia, mas o impacto na equipe de vendas da empresa é tão ou mais forte do que o impacto em todo o público que compra produtos em supermercados e padarias. Se Faustão aprovar, Então compre! “Ele disse.