FATIMA BERNARDES E SEU ENCONTRO ENQUADRADOS PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÁ‡A

1387

Finalmente o MinistÉrio da Justiça tomou alguma ação em relação aos conteÁºdos indevidos veiculados pela Globo no programa matinal Encontro com Fátima Bernardes. Mas vai vendo…

Apesar de todos os dias o programa Encontro com Fátima Bernardes veicular conteÁºdo que somente uma ameba não consegue compreender que são indevidos para o pÁºblico infantil, foi necessário um grande desconforto pÁºblico contra a exibição de uma “atração” musical no programa para que o órgão competente tomasse alguma ação na tentativa de conter as indecências veiculadas no programa da Globo, o que, para ser bem sincero com você, a emissora não deverá cumprir da maneira correta, vai continuar a usar subterfÁºgios para veicular conteÁºdo não apropriado para o horário.

O fato É que quando a apresentadora levou a funkeira Ludmilla para apresentar no matinal a mÁºsica que faz apologia Á  maconha, Verdinha, para impactar o pÁºblico infantil (sim, tem muita mãe sem noção que coloca os filhos para assistir esse lixo global) do programa e os ensinar desde cedo as maravilhas da erva do capeta, criou-se um desconforto entre os espectadores e só aÁ­ o MinistÉrio da Justiça entendeu que havia necessidade de analisar se a programação do Encontro com a Fátima encaixa-se mesmo na classificação “Livre”.

Uma equipe analisou, por 30 dias, o conteÁºdo subsequente ao da apologia Á  verdinha e com certeza assistiu muito conteÁºdo prejudicial Á s crianças nesses tais dias de análise.

Infelizmente como o Brasil É um paÁ­s que passa pano para o erro, principalmente dessa emissora Á  qual muitos brasileiros simplesmente não conseguem viver sem assistir, o Encontro com a Fátima foi reenquadrado na classificação indicativa de 10 anos e nessa nova classificação o programa continua a poder ser veiculado em qualquer horário.

A Globo seria obrigada a trocar o Encontro com a Fátima para outro horário se os responsíeis pela classificação indicativa tivessem reclassificado o programa para 12 anos.

Mesmo assim a Globo foi notificada de que o Encontro com a Fátima não pode ser mais classificado como “Livre” e que agora É um programa para “10 anos e acima”. Com certeza a emissora está, como sempre, c@gando e @ndando para a medida do MinistÉrio da Justiça.

Foram pedidas outras medidas punitivas contra a apresentadora por fazer apologia Á  maconha… Não se houve as autoridades falarem sobre isso.

E no programa dela, como sabem, há incentivos a práticas tão e atÉ mais pesadas… Mas É Brasil, está tudo de boa.