E A RESOLUÁ‡ÁƒO 8K ESTÁ SENDO TESTADA A SÉRIO POR EMISSORAS E DEVERÁ SER TRANSMITIDA PELA REDE DE CELULAR

1997

Você está achando que É uma loucura querer entrar na era do 4K pois quase não há conteÁºdo para se aproveitar em 4K e muito menos tv aberta nesta resolução e tantos outros argumentos que estão vindo na sua mente contra o 4K… Pois saiba que você vai precisar logo logo arrumar o mesmo batalhão de argumentos contra a resolução 8K pois a indÁºstria de conteÁºdo de vÁ­deo para televisão já está se munindo de todo o ferramental necessário para produzir a sua programação em qualidade 8K e já começar a transmitir nesta resolução… na rede de telefonia 5G.

É muita inovação ao mesmo tempo não É?

Há pouco mais de um mês a Sharp lançava comercialmente uma TV 8K conforme dissemos na matÉria:

TELEVISÁƒO 8K DA SHARP JÁ ESTÁ SENDO COMERCIALIZADA, MAS O PREÁ‡O… RAPAAAAAZ

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE 8K AQUI NO GPS.PEZQUIZA.COM

No Áºltimo dia 23 de maio a operadora de satÉlite Arianespace lançou um canal de demonstração em resolução 8K para ser transmitido via satÉlite. O canal estará comprimido em HEVC.

A SES, naquela data, disse estar ciente de que as transmissões em 8K tem um horizonte distante para chegar ao mercado mas que o lançamento de seu canal de demonstração 8K era para demonstrar que os seus satÉlites já tem capacidade para a transmissão neste nova altÁ­ssima resolução.

Acontece que este horizonte distante parece não estar tão distante assim, pelo menos para os franceses ja que a France TÉlÉvisions resolveu demonstrar as suas novas capacidades 8K durante o Torneio de Tênis de Roland Garros.

A France TÉlÉvisions, ao mesmo tempo que está transmitindo o torneio em qualidade 4K HDR, tambÉm está captando as partidas com cÁ¢meras profissionais 8K e tambÉm levou para o seu show room no torneio monitores 8K que já estão disponÁ­veis comercialmente no mercado europeu.

A resolução É de 7689×4329 pixels, quatro vezes maior que a resolução 4K Ultra HD.

Durante todas as suas transmissões em Roland Garros a France TÉlÉvisions estará testando condições reais de transmissão em resolução 8K.

É interessante tambÉm saber que a emissora já possui equipamentos para transmitir as suas produções em resolução 8K atravÉs da novÁ­ssima rede de telefonia 5G que deverá estar disponÁ­vel em breve em alguns paÁ­ses da Europa – França entre eles.

Então pode esperar que a palavra de ordem nos próximas OlimpÁ­adas deverá mesmo ser o 8K já operante e comercial.