CANAL ESPORTE INTERATIVO MORREU MAS PASSA (QUASE) BEM

3201

E a notÁ­cia de hoje que causou espanto no mercado de tv por assinatura no Brasil foi o anÁºncio do fechamento do canal Esporte Interativo.

A notÁ­cia foi realmente bombástica, nem os funcionários do Esporte Interativo aguardavam a má surpresa, a decisão veio da controladora do canal, o grupo Turner, que por sua vez responde para a americana AT&T que tambÉm tem debaixo de suas asas a Sky Brasil – que indiretamente deve estar sentindo a chapa esquentar.

100 empregados do canal Esporte Interativo deverão ser demitidos, a Turner ainda manterá a marca e alguns dos contratos de transmissão esportiva firmadas, por exemplo, para a transmissão do Campeonato Brasileiro da SÉrie A e Liga dos Campeões. As transmissões serão feitas em plataforma online, no caso da Liga dos Campeões o facebook será uma das plataformas a ter os jogos ao vivo transmitidos pela equipe do Esporte Interativo.

Alguns destes eventos tambÉm serão transmitidos atravÉs dos canais TNT e Space.

O canal Esporte Interativo segue transmitindo ainda por 40 dias, mas retirando o logo do canal nestes Áºltimos dias de transmissão na tv por assinatura.

O mais estranho É que o canal lutou durante um bom tempo para entrar na tv paga brasileira, tambÉm lutou para conquistar partidas da sÉrie A do campeonato brasileiro, e de uma hora para outra resolveu sair da tv paga e fechar o canal linear como hoje o conhecemos.

Após algumas horas de tensão sem se saber o que estava ocorrendo o canal soltou a seguinte nota sobre o assunto:

“Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. AlÉm disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a sÉrie A do Campeonato Brasileiro atÉ 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os Áºltimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês atravÉs do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos Áºltimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa famÁ­lia de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!”

A resposta que parece mais acertada para a decisão da Turner em acabar com o canal Esporte Interativo É a decadência da tv paga no Brasil bem como o crescente desinteresse pelo futebol após os sucessivos mal resultados obtidos pelo Brasil nas competições internacionais, bem como a previsibilidade que se tornaram as competições nacionais que não conseguem mais a atenção de um pÁºblico significativo para os clubes.

Futebol É um esporte muito caro e com acordos milionários, pelo visto a Turner não considera que o futebol brasileiro está valendo a pena, a balança pendeu para o lado negativo.

E pelo andar da carruagem a galera da Sky deve estar olhando para o telefone da diretoria como se olha para o telefone do terror.

Resta agora as plataformas online, redes sociais e o facebook para quem gosta da equipe de esportes do Esporte Interativo… E a tv por assinatura tradicional no Brasil dá mais um passo ladeira abaixo.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial