ANATEL APREENDE R$ 750MIL EM PRODUTOS NÃO HOMOLOGADOS E PROMETE MAIS REPRESSÃO NOS CORREIOS

3145

E a Anatel pesou a mão em nova ação contra distribuidores de produtos de telecomunicações, desta vez a apreensão foi em Mauá-SP e se tornou a maior apreensão já feita pela Agência de Telecomunicações, foram lacrados R$ 750 mil em cerca de 28 mil produtos apreendidos. Segundo a Anatel a ação aconteceu após denúncia recebia pela Coordenação de Fiscalização em São Paulo.

Os produtos apreendidos são fruto de importação de equipamentos e acessórios de telecomunicações sem estes produtos estarem devidamente homologados pela Anatel.

Cerca de 21 mil produtos apreendidos eram cabos utilizados em redes de computadores para a interligação com roteadores, gabinetes, servidores e outros equipamentos de rede, o restante dos equipamentos apreendidos eram campainhas sem fio destinadas a residências e prédios residenciais.

A Anatel informou que está realizando de forma continua – ou seja, com uma constância muito maior que o normal – ações de fiscalização em distribuidores, provedores de internet, e-commerce, feiras e eventos, alfândegas (portos, aeroportos e Correios), atenção galera que importa equipamentos de telecomunicações pelos Correios, estão pegando muito no pé dos equipamentos vindos de fora.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

As apreensões são também uma forma de pressão contra o consumidor final de produtos de telecomunicações já que a Anatel “alerta” que o consumidor só deve comprar e usar equipamentos e acessórios de telecomunicações que sejam homologados pela Anatel, em conformidado com o Regulamento sobre Certificação e Homologação.

Vamos aguardar pois vem muito mais apreensão por aí.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial