AUDIÊNCIA – SIKERA JR. LEVANTA MAIS UM PROGRAMA DA REDETV!

756

É inegável que o apresentador Sikera Jr. é o maior fenômeno televisivo dos últimos meses aqui no Brasil, não só pelo burburinho que ele causou em todas as emissoras em que trabalhou recentemente, bem como pelo seu domínio de linguagem para as redes sociais.

Sikera é fenômeno de audiência em Manaus, onde seu programa regional bate a Globo constantemente, e olha que estamos falando de métodos de medição de audiência que são mais manipulados que as urnas eletrônicas brasileiras, se a medição foi realística, o castelo dos Marinho já teria ruído no Amazonas.

Infelizmente o tal sistema de medição de audiência não nos apresenta números abrangendo todo o Brasil, mas basta uma breve espiada na plataforma Google Trends que é possível entender como a popularidade de Sikera Jr. explodiu no país nos últimos meses. Veja no seguinte link.

Mas há um outro fator que também impressiona no trabalho de Sikera Jr., a capacidade que o apresentador tem de beneficiar os seus colegas de trabalho e diversos outros programas das emissoras onde ele trabalha.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

É muito simples constatar o benefício geral que a chegada de Sikera Jr. trouxe para toda a programação da TV A Crítica, que inclusive neste momento, pelo sucesso do apresentador em rede nacional, está também se tornando uma emissora conhecida em todo o país e até em algumas regiões do mundo onde imigrantes de nacionalidade brasileira assistem ao Alerta Amazonas. Sikera levantou o Alerta Nacional e o nome da TV A Crítica no momento em que a emissora corria até mesmo o risco de sumir, atingida gravemente pelo rompimento de contrato com a Rede Record no Amazonas.

Não é exagero dizer que Sikera Jr. deu nova vida à emissora manauara.

Pois o mesmo fenômeno já está começando a acontecer na emissora paulista RedeTV!

A audiência do Alerta Nacional está beliscando os cinco pontos, ameaçando Band, Record e SBT e, como eu disse, nem podemos confiar tanto assim nos índices de audiência publicados pelo Ibope e similares. Fato.

A margem de erro das medições destes institutos é tão gritantemente alta que ontem, 02 de abril, durante o Alerta Nacional, em um link de matéria ao vivo, a partir de um helicóptero sobrevoando a capital paulista, Sikera Jr. pediu que quem estivesse vendo o Alerta Nacional começasse a piscar uma lâmpada em suas casas e o bairro ficou parecendo uma árvore de Natal.

Bairro pobre, com maior concentração de pessoas por km/2, a medição por lâmpadas piscando mostrou claramente uma audiência muito superior aos 5% declarados pelo Ibope.

E esses tais 5% estão passando para o programa imediatamente posterior ao Alerta Nacional, que finaliza às 19h30 e entrega para o RedeTV! News.

Antes da estreia do Alerta Nacional, o RedeTV! News obtinha traço de audiência, que significa que o programa era praticamente assistido somente pelos parentes dos apresentadores, ou seja, a audiência era 0, alguma coisa.

Agora, tendo um antecessor de peso como o Alerta Nacional, a média de audiência do RedeTV! News já pulou para os 2 pontos e, pasmem, já está fazendo picos acima dos 4 pontos de audiência.

Vale ressaltar que a RedeTV! não obtinha 2 pontos de audiência em horário nobre há mais de uma década.

O nome dele é Sikera Jr.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.