O seu carro é do tipo que atrai ladrão? Descubra agora se sim ou não

4244

Eu contei aqui no GPS.Pezquiza.com recentemente que não consegui renovar o seguro do meu carro pois a seguradora resolver aumentar o valor que eu havia pagado no ano anterior de pouco mais de R$ 1,2 mil para perto de R$ 3 mil.

É claro que eu não acho justo e nem tenho como pagar um valor exorbitante destes de seguro para o meu carro, que é um modelo popular, no entanto, descobri que as seguradora estão mapeando cada vez mais as características que atraem ou afastam os ladrões de carro e este é um fator que compõe até 40% do preço de um seguro.

Apesar de o meu carro não ter muitas destas características que muito atraem os ladrões de carro, mesmo assim meu seguro foi cotado com valor muito alto pois a região onde moro é uma das mais visadas pelos ladrões de carro, infelizmente, é a segunda região onde mais se rouba carros em Goiânia.

Mesmo assim eu acabei encontrando esta tal lista de características que mais afastam o ladrão de carros para tentar usar ao meu favor, e você também pode se beneficiar dela.

Veja só:

– Carros com cores fortes e chamativas não agradam aos ladrões pois fica difícil disfarçar o carro durante a fuga e as peças externas são mais desvalorizadas na revenda, isto também inclui os carros plotados, o problema é que comprar o carro com cor chamativa não é assim tão fácil pois a maioria sai de fabrica com cores básicas, ainda mais os populares, o negócio é comprar da cor que quase ninguém quer se for para usar esta estratégia.

– Rodas básicas não atraem bandidos pois as rodas são um dos acessórios mais visados e fáceis de vender de um carro roubado. Ter um conjunto bonito e caro de rodas no seu carro é atualmente um grande chamariz de ladrões de carro, estes são os acessórios mais roubados atualmente.

– Motor a gasolina em picapes diminui o interesse dos ladrões por este tipo de carro que é muito visado pelos ladrões de carro. O motor a gasolina da picape é muito desvalorizado frente ao que eles conseguem por um motor à diesel.

– Estepe do lado de fora do carro, este é o maior chamariz que o meu carro, Sandero, tem, o estepe fica embaixo do carro e os ladrões adoram roubar o estepe do carro. Uma outra dica é que nunca se deve ficar verificando na rua onde se estacionou o carro se o estepe está lá ou não pois alguns ladrões tiram o estepe do carro e ficam esperando o motorista voltar e se distrair olhando o estepe do carro para abordar o motorista e levar o carro. O melhor ao estacionar o carro na rua é entrar logo no carro, travar as portas e sair o mais rápido possível.

– Som original não interessa aos ladrões de carro e isto desvaloriza muito um carro roubado pois a retirada de acessórios do carro rende uma boa grana para os ladrões de carro. O som original tem menos poder de revenda e o bandido não vai conseguir nada a mais por ele. No entanto se você tem diversos acessórios em seu carro que podem ser retirados e vão servir em outros veículos com facilidade, é melhor ficar esperto.

– Travas manuais tipo trava carneiro, de cambio ou que corta ignição vai dificultar o roubo do seu veículo em alguns minutos o que pode determinar se o ladrão vai continuar a tentar levar ou carro ou vai deixar o seu carro de lado e tentar levar outro. Se o carro estiver estacionado em um local mais movimentado com certeza ele vai desistir pois se livrar deste tipo de trava chama muita atenção, mas se o local for mais calmo aí ele perde uns cinco minutos mas leva o carro.

– Carro novo muito barato e básico, tipo o Renault Clio não despertam muito o interesse dos bandidos pois tem menor valor de revenda das peças, aliás, a revenda de peças é atualmente o principal motivo do roubo de carros.

Após ler todas as características acima que afastam os bandidos, é fácil entender que o que mais atrai bandido é:

– Carro de cor branca, prata ou preta.

– Carros com rodas chamativas.

– Picapes e outros carros com motor a diesel

– Estepe do lado de fora do carro.

– Carro com som e acessórios caros.

– Porta malas grandes, pois os carros são usados em assaltos.

– Adesivos que demonstrem que o dono do carro tem bom poder aquisitivo pois leva e entender que dentro do carro deve ter coisas de valor que serão levadas pelo bandido como computador, tablets e outros do tipo.

– Dar bobeira no trânsito, ficar distraído, facilitar a vida do ladrão.

– O período da manhã pois é mais fácil do ladrão dar o destino final ao seu carro quando o dia está começando.

Estive discutindo hoje com alguns amigos se um carro adesivado como o carro de algumas empresas e auto escolas, por exemplo, é menos visado pelos ladrões por ser mais fácil de localizar em caso de roubo.

O que você acha?


O-seu-carro-é-do-tipo-que-atrai-ladrão--Descubra-agora-se-sim-ou-não