Faça Facinho Facinho uma antena parabólica com um guarda chuvas usado

2502

Vamos seguir em frente na nossa caminhada de trazer para vocês exemplos de como se pode fabricar antenas parabólicas com materiais simples.

E desta vez você nem vai se dar ao trabalho de ter muito trabalho para fabricar a sua antena parabólica, o maior problema é que ela não é resistente a ventos, mas vai lhe garantir grande diversão.

O que você irá precisar é de um guarda chuvas velho, um pedaço de subcobertura laminada, que se encontra em lojas de material de construção, aquela que se coloca embaixo das telhas para amenizar o calor, lnbf e cabos.

Como você pode ver pela foto, fazer a antena de guarda chuvas é muito fácil, está da foto, que deve ter uma abertura de mais ou menos 90cms, equivale a antena banda ku de 50cms, por causa das imperfeições ao se colocar o manta de subcobertura, que não fica, claro, lisinha igual a uma antena fabricada.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Esta da fota não fui eu quem a fez, e a unica coisa que eu mudaria nela era colocar a subcobertura por baixo do guarda-chuvas, diminuindo os raios de sol refletidos no lnbf, diminuindo as chances de o lnbf queimar.

A posição do lnbf você terá que testar, e é melhor usar guarda chuvas um pouco fundos, pois eles necessitam de um braço menor para se fixar o lnbf. quando o guarda chuvas é mais raso o lnbf precisa ficar muito distante do fundo do guarda chuvas para captar algum sinal.

Veja mais ou menos o guarda chuvs da foto, o lnbf está colocado à distancia parecida da que se mede calculando, no meio, o fundo da antena até alcançar a linha da borda, medindo pelo braço do guarda chuvas.

Ao terminar de fabricar a sua antena guarda chuvas, vale brincar, deixe seu receptor ligado em algum canal que esteja funcionando com sua antena banda ku normal, vá na antena, tire o cabo do lnbf dela com cuidado para não tira-la do lugar, ligue no lnbf da antena guarda chuvas e tenta captar o sinal do mesmo satélite.

Você vai se surpreender com o resultado e querer brincar mais de fabricar antenas guarda chuvas.