Jô Soares discursou contra a Globo em 1987… Desabafo continua atual… Confira!

572

Ainda bem que atualmente existe o Youtube para exibir alguns momentos históricos da televisão brasileira, já que os Brasil tem perdido com enorme velocidade toda a capacidade de pensar por conta própria e analisar as imposições que a mídia tem nos feito com grande maestria.

Ontem falamos aqui sobre o infame namora que existe entre as grandes redes de televisão e clubes de futebol do Brasil que estão causando a morte do verdadeiro futebol e tornando uma das únicas diversões a que todos os brasileiros tem acesso em um comércio manipulado.

Diante de fatos desta natureza, algumas pessoas do povo que acham que estão ganhando pois o seu time está sendo beneficiado acabaram por atacar a opinião do GPS.Pezquiza.com nos acusando de estar defendendo a visão de outras emissoras. O que estamos aqui defendendo é que alguns grandes times do Brasil não tenham o direito de fazer o que quiserem do futebol brasileiro com a ajuda das grandes redes de televisão, como acontece atualmente.

Nesta farra, nem Band e nem Globo podem pagar de santinhas, já que as duas redes são sim tendenciosas para o lado de grandes clubes e com isto qualquer manipulação que estes grandes clubes venham a fazer passa a ser vista como natural, já que eles passam a ser vistos como clubes acima do bem e do mal e os clubes que não tem este apoio da mídia são vistos como encarnações do mal que devem ser derrotados a qualquer custo.


Tal manipulação no entanto não existe somente no futebol, ela se alastra por todos os assuntos que influenciam na vida de todos, um pedacinho desta manipulação que ainda existe e está a cada dia pior pode ser vista neste discurso que o Jô Soares fez em 1987 ao receber o Troféu Imprensa da mão de Silvio Santos.

Discurso que na época o artista fez contra a Globo mas que ele acabaria abandonando anos depois ao retornar para a emissora por conta de um excelente salário e destaque naquela que já havia se tornado seu desafeto.

Hoje, 27 anos depois, vamos continuar a aceitar a mesma coisa?

Acorda Brasil, aceitar que existem pessoas de segunda classe só por que emissora tal as classifica assim é aceitar que você também é uma pessoa de segunda classe por que não faz parte deste grupo que manipula.

Vejam o vídeo abaixo e concluam se há certos poderes no Brasil que compram tudo, inclusive o seu livre arbítrio.