Captando sinal da banda KU numa antena telada para banda C Focal Point

2867

Com estes tempos em que andam a vigiar as antenas offset para saber se o usuário está abrindo o sinal da operadora X ou Y sem pagar mensalidade, está muito visada a antena de chapa, tanto offset quanto focal point de 1,5 metros.

Mas segue a antena telada sem levantar tais suspeitas.

Sem levantar suspeitas mas isto não quer dizer que não sirva ao propósito de captar os sinais da banda KU, muito pelo contrário.

A operadora DTHI, que ficou sem satÉlite a alguns meses, adotou o sistema em que enviava o receptor e LNBF e adaptador escalar para o cliente instalar ou mandar instalar ele mesmo o LNBF banda KU numa antena telada.

O satÉlite da DTHI era o Estrela do Sul, e todos os que estavam usando a tal adaptação diziam que funcionava muito bem.

Acontece que tal adaptação não É novidade, em 2004 o pessoal do site BandaKU já havia feito testes de apontamento de antena parabólica telada com LNBF banda KU, e tinha sido bem sucedido.

E querem saber o que É ainda mais interessante, É que bem antes de se surgir a dÁºvida em relação ao apontamento do satÉlite Telstar 12 no nordeste, os testes realizados pelo site BandaKU já mostravam que era possÁ­vel captar o sinal do Telstar 12 em Natal/RN, com uma antena telada de 2.30 m, simplesmente instalando o LNBF banda KU da maneira correta.

Ora, se um dos satÉlites mais visados É o StarOne C2, o mesmo que serve Á  tv analógica e varios canais em Banda C digitais, alÉm da banda KU de várias operadoras, um LNBF Banda KU adaptado numa antena telada e apontado para este satÉlite poderia passar desapercebido.

Essa discussão e pertinente a partir do momento em que lembramos que no Uruguay a repressão está acontecendo pelo simples fato de se ver uma antena banda KU instalada na residência sem ter a aparência de ser uma instalação feita por uma operadora.

Vale a pena dar uma olhada nos testes feitos em 2004 pelo site BandaKU, já que o teste nos mesmos contempla, alÉm do Telstar12, o satÉlite Amazonas. Não contempla o satÉlite StarOne C2, no entanto sabemos que o sinal do StarOne C2 É mais forte que o sinal do satÉlite Amazonas.

Acesse os testes no seguinte link: http://www.bandaku.com.br/kunatelada.html


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here