Claro TV vai reposionar antenas e acrescentas dezenas de canais HD no C4

2184

A Embratel, dona da StarOne e seus satÉlites, resolveu mostrar por que colocou o satÉlite StarOne C4 no ar: vai colocar o satÉlite para integrar todas as suas operações de tv por assinatura nos diversos paÁ­ses da AmÉrica latina onde ele tem oferta de pacotes de canais.

A idÉia É trazer para o StarOne C4 alguns Mux que estão sendo transmitidos atravÉs de outros satÉlite e passar a servir atravÉs do C4 os paÁ­ses em que há oferta da Claro TV.

A Claro TV tambÉm anunciou que irá passar a servir atravÉs do C4 assinantes nos paÁ­ses da AmÉrica Central: Nicarágua, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Panamá, El Salvador e RepÁºblica Dominicana.

Com isto a Claro TV terá que fazer um grande esforço para reposicionar as antenas de seus assinantes nos paÁ­ses de lÁ­ngua espanhola na AmÉrica Latina.

Para estes assinantes este esforço irá valer muito a pena já que a operadora promete mais 40 novos canais HD no StarOne C4 e 6 novos canais SD.

O StarOne C4 possui 48 transponders Banda KU, capacidade com a qual a Embratel promete incluir ainda mais canais HD, tanto para a sua operação para o Brasil quanto para os demais paÁ­ses de lÁ­ngua espanhola no continente.