Estudo indica que pirataria É benÉfica para o cinema

624

Não É nenhuma loucura do GPS.Pezquiza.com, quem realizou este estudo foi a Escola de Gestão de Negócios de Munich e a Escola de Negócios de Conpenhague.

O estudo mostra que se por um lado a pirataria É prejudicial para os blockbusters, filmes de grande sucesso mundial, por outro lado os filmes pequenos são beneficiados por ela.

O que este estudo apurou foi que, após o fechamento do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, a receita dos blockbusters subiu, no entanto os pequenos filmes tiveram a sua receita diminuida.

O motivo, segundo os pesquisadores, É que a pirataria dos filmes pequenos funcionava como uma propaganda para estes filmes e que muita gente que baixava os filmes acabava por se interessar em ir assistir ao filme no cinema e levava amigos junto para assistir a estes filmes.

“Nossas investigações sugerem que a troca de arquivos funciona como um mecanismo de difusão que chega tanto aos usuários que não estão dispostos a pagar pelo conteÁºdo quanto para os outros usuários que se dispõem a pagar, servindo como um meio de promoção importante para os filmes com audiências menores.”

Os dados foram levantados de um site da web especializado em divulgar informações sobre a arrecadação de filmes de 49 paÁ­ses e levou em consideração o perÁ­odo em que o Megaupload esteve ativo, entre 2007 a 2012.

No geral a pesquisa tambÉm mostra que a arrecadação total com filmes no cinema caiu após o fechamento do Megaupload.

Mas como dissemos recentemente, o >Megaupload voltou a funcionar em janeiro como MEGA, mas ainda não há dados consistentes sobre a quantidade de filmes piratas baixados atravÉs deste novo Megaupload..


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here