TV Digital Terrestre do Brasil pegando no Paraguai… E analógica terrestre também

149

Sobre as transmissões de tv analógica terrestre e de tv digital terrestre, do Brasil, que são possíveis de se captar em cidades do Paraguai, nosso fiel leitor César, que é paraguaio, nos enviou algumas considerações, em resposta a uma publicação recente aqui do GPS.Pezquiza.com.

Leia: Sinal da TV analógica terrestre continua a ser desligado Brasil afora.

Veja a mensagem enviada pelo nosso amigo César:

Buenos días yo quería comentar sobre tu reportaje en tu página web sobre el apagón de la tv analógica en Brasil https://gps.pezquiza.com/apontamento-de-antena/sinal-da-tv-analogica-terrestre-continua-a-ser-desligado-brasil-afora/

Yo vivo en la frontera con la ciudad de guaira Paraná Brasil. Y solo rede massa afiliada do SBT sigue operando en señal analógica no tiene todavía cobertura de la señal digital es una vergüenza eso.
Ya a nadie le interesa ver la señal analógica Yo me pregunto porque van a seguir esperando el 31 de diciembre de 2023 porque ya no cortan todo esa señal analógica que nadie más quiere ver lo más rápido posible

Veja abaixo a resposta que enviei para o César, será que você concorda com a minha visão sobre o assunto?

Olá César, as emissoras não querem fazer todo o investimento necessário para a cobertura de sinal digital para todo o território que o sinal digital necessita cobrir. Vale lembrar que a maioria dos estados brasileiros tem o tamanho de um país e muitos desses estados tem uma baixa densidade demográfica. Dessa forma elas avaliam que não vale a pena fazer o investimento em regiões em que a densidade demográfica não traria um retorno rápido do total investido. Outro ponto chave é que uma grande parcela da população brasileira migrou para plataformas de internet, esvaziando a audiência da tv convencional.

Um abraço e continue no GPS.Pezquiza.com.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.