Sinal da TV analógica terrestre continua a ser desligado Brasil afora

332

Sinal de tv analógica terrestre continua a ser transmida Brasil afora ainda hoje. Sim!

É impressionante mas pelo quantidade de tempo que já convivemos com a TV Digital Terrestre nas regiões de maior densidade demográfica no Brasil, acabamos por ter a certeza de qua o sinal da TV analógica terrestre já é coisa totalmente do passado em nosso país. Só que não. Ainda há em diversas localidades a transmissão de tv analógica terrestre.

Em um dos e-mails que recebo de leitores do GPS.Pezquiza.com, o nosso caro leitor me afirmava justamente isto, “agora que já não há mais tv analógica no Brasil…”. Confesso que até eu mesmo fiquei tentado a concordar com a afirmação, mas preferi buscar um pouco mais em fontes de colegas que estão mais atentos sobre as transmissões de tv analógica terrestre e no calendário de desligamento de tanais transmissões nesse nosso imenso pedaço de terra.

Recorri então ao site LineUpBR para ver como está essa agenda de desligamento ou se ela já foi totalmente cumprida. Nem é necessário procurar muito pois já na primeira página do site, na seção Agenda, já nos deparamos com a informação de desligamentos de transmissão de sinal de tv analógica terrestre em algumas cidades da região Norte e da Região Sul.

Por exemplo:

– A cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, terá o desligamento da transmissão de sinal de tv analógica terrestre da afiliada do SBT, TV Juruá, no próximo dia 26 de agosto. Essa transmissão é feita no canal 10 VHF.

– No dia 31 de agosto um conunto de cidades no Paraná terá o desligamento da transmissão de sinal de tv analógica terrest5re relativa ao canal RPC. Essas cidades erão Palotina, São Mateus do Sul, Enéas Marques, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Assim como estas cidades/regiões citadas, onde ainda existem transmissões de tv analógica terrestre, diversas outras localidades brasileiras terão o desligamento de sinal analógico terrestre mais adiante. Ou seja, o desligamento total da tv analógica no Brasil ainda é mito.

E você? O que acha sobre esse assunto? Você também imaginava que já não existia mais sinal de tv analógica terrestre sendo transmitido no Brasil?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.