Como aumentar a vida útil do LNB

2349

Olá pessoal que segue o GPS.Pezquiza.com, estamos repassando para vocês está idéia simples do colega venezuelano Rondon que enfrenta um clima muito adverso em suas antenas e achou um método simples para proteger um pouco mais seus LNBs do sol tropical e da chuva torrencial que cai na Venezuela.

É o seguinte o que ele descreve:

“Recentemente optei por colocar silicone ao redor do LNB e por todas as frestas do LNB sem colocar no centro do LNB, o que ajudou a proteger da chuva e do sol.

Resolvi compartilhar esta idéia simples porque na Venezuela e América do Sul o clima tropical provoca rachaduras nos LNBs por onde podem passar a água da chuva danificando os circuitos internos do LNB deixando-o inoperante.

Também notei que melhorou em 10% a força e qualidade do sinal comparado à leitura anterior à modificação, a medição eu fiz com um medidor de satélites Sam Maxpeak.”

Realmente, dei uma olhada em alguns LNBs antigos que estavam instalados por aqui e eles estavam em um estado deplorável por causa da ação do sol e chuva, aqui no estado de Goiás o clima nos últimos anos foi muito, muito quente e em poucos dias do ano fez um certo frio o que deve ter ajudado a dar algumas rachadinhas na proteção de plástico dos LNBs.

Acredito que vale muito a pena seguir esta dica do silicone e que algumas perdas de sinal que acontecem com o tempo de uso do LNB podem ser prevenidas usando esta dica para proteger o LNB.

É isso ai, GPS.Pezquiza.com com mais uma dica para vocês, eu não testei, mas faz sentido a dica do Rondon.

protegendo lnb