Meu sistema On Grid de Energia Solar começou a ser instalado hoje – Capítulo 1

187

Durante algum tempo eu preveni os seguidores do GPSPezquiza.com da importância de terem em suas casas um sistema de energia solar, seja ele On Grid ou Off Grid. É importante por conta dos eventos que estão se desencadeando no mundo e nos mostrando um futuro a cada dia mais preocupante, quem sabe até de algumas privações do que hoje imaginamos como garantido.

No entanto, eu mesmo não tinha em minha residência um sistema instalado, tinha, no máximo, dois refletores que se carregam através de energia solar.

Hoje chegou o grande dia de iniciar a instalação de um sistema On Grid na minha casa, depois de muita pesquisa, muita espera e muita negociação de valores, consegui contratar um sistema que supostamente irá gerar 400 KWh/mês.

Clique e saiba mais sobre Energia Solar.

Infelizmente nesse caminho todo até chegar ao início desta instalação, nem tudo são flores e posso adiantar para vocês que já no início da instalação continuo a enfrentar alguns desgostos em relação ao que está sendo feito. Abordarei estes acontecimentos em matéria futura e provavelmente em uma live no canal GPSPezquizaOficial, pois acredito ser muito importante a experiência dos problemas que estou vivendo, para quem deseja instalar energia solar on grid, para que não tropece nas mesmas pedras que estou tropeçando.

Mas calma, não vamos adiantar agora a parte complicada do negócio, primeiro os estou convidando, neste capítulo 1, para que vejam que realmente contratei o sistema, a quantidade e tamanho dos painéis e as poucas caixas de equipamento, que, achava eu, seria muito mais equipamento, mas não é.

Vejam o vídeo abaixo que postei no canal GPSPezquizaOficial e sigam o dia a dia da instalação até a efetiva homologação do sistema, que espero eu, irá acontecer, e então o uso real do meu sistema gerando energia que será descontada na minha fatura de energia elétrica, emitida pela concessionária.

Assista ao vídeo abaixo:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.