Nova Parabólica Digital Gratuita Quem Tem Direito A Ganhar

55

Por conta da migração dos canais abertos da tv analógica no satélite para tv digital também no satélite, haverá uma distribuição de kits para a troca da tacnoligia analógica para digital.

Olha só que interessante, a Elsys está publicando uma série de vídeos esclarecendo o assunto, e são vídeos muito bem produzidos.

Sim, o GPS.Pezquiza.com também já publicou matéria aqui no site dando informações detalhadas sobre o assunto, mas este assunto nunca é demais ser repetido por diversas vezes. O motivo é que, assim como aconteceu na distribuição dos kits gratuitos para tv digital terrestre, com certeza muita gente que tem direito a receber esse kit para a migração da Banda C para a Banda KU, não vai reivindicar o seu kit.

Vamos então dar uma olhada no vídeo publicado pela Elsys e passar a informação para a frente pois, com certeza, ela pode ser muito importante para alguém.

Abaixo do vídeo eu coloco a transcrição do mesmo, para você que prefere ou precisa ler ao invés de ouvir o que está sendo dito no vídeo.

“O assunto do momento, migração da banda c para banda ku. Mas você sabe quem pode receber os kits gratuitos? Fala, galera. Tudo bem com vocês? No Elsys Apresenta de hoje vamos ensinar tudo que você precisa saber e quem pode receber gratuitamente o kit da nova parabólica digital Banda KU.

Olá, no vídeo sobre a migração da banda c para banda ku, nós explicamos que a troca das Antenas e kit de instalação será realizada de forma gratuita para as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal e que já possuem um receptor ativo da antena parabólica tradicional, a antena telada.

Em sua residência a mudança é necessária para que a tecnologia 5g, da rede de telefonia celular, possa ser ativada com todo seu potencial.

Como a tecnologia 5g vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional, a banda c, a população que utiliza esse serviço para continuar recebendo o sinal de TV aberta via satélite deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a banda KU.

Se você ainda possui dúvidas sobre a migração da banda c para banda KU, clica no card aqui em cima ou na descrição aqui embaixo e assistam nosso vídeo explicativo, em breve a transmição para as parabólicas tradicionais será interrompida, por isso é preciso substituir o equipamento para a nova parabólica de chapa que tem melhor qualidade de imagem e som.

A programação regional vai continuar sendo gratuita como sempre foi mas afinal quem está apto para receber os kits gratuitos da nova parabólica do programa Siga Antenado?

Terão direito as famílias inscritas nos programas sociais do governo federal que tem uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento.

Mas atenção, precisam estar funcionando OK?

As pessoas que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como esta antena digital espinha de peixe instalada no alto da casa ou a antena digital interna e também TV por assinatura, não sofreram qualquer tipo de alteração.

Como faço para receber o meu kit agora que você já sabe quais são os critérios?

Para receber o kit gratuito é necessário realizar o agendamento no site do Siga Antenado que é uma entidade criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante o processo de migração. Para agendar é preciso ter em mãos o número do seu CPF ou Nit, que é um número de identificação social gerado no cadastro único, quando você está inserido em algum programa social do Governo Federal.

Vale ressaltar que é fundamental ter as suas informações atualizadas nesse cadastro.

Acesse o site que aparece aqui na sua tela e que também está disponível na descrição do vídeo ou aponte o seu celular para o QR Code que aparece aqui na sua tela e em seguida clique em agende aqui, depois vai aparecer uma página solicitando o número do CPF ou Nit, aí é só escolher o que for mais fácil para você inserir.

Após isso, basta preencher com as ações pessoais, escolher o dia disponível para um técnico ir até a sua residência.

Você também pode realizar a solicitação de agendamento através do número 0800 729 2404 e seguir com o mesmo processo de dados pessoais e data de conveniência para instalação.

Vale ressaltar que nesse primeiro momento a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras e logo se estenderá por todo o Brasil.”

E aí? Gostou da informação? Percebeu que há uma chance de fazer uma boa grana extra durante este período de migração, inclusive indo para o interior fazer a migração para as pessoas destas cidades que neste primeiro momento não serão agraciadas pelo kit gratuito, assim como não serão agraciadas pelo gratuito as pessoas que não estão nos programas sociais?

E tem mais público potencial aí: pessoas que atualmente não usam parabólica analógica mas que com certeza irão gostar da parabólica digital com sinal aberto. Vale a pena oferecer.

Compartilhe esta matéria e continue no GPS.Pezquiza.com