Escondendo a antena parabólica embaixo de uma pedra e por que fazer isto

4919

No ano de 2013 eu escrevi aqui no GPS.Pezquiza.com uma matéria sobre a camuflagem de antenas parabólicas Banda KU do sistema SKS.

O que ocasionou a matéria naquela data foi a informação de que em Cuba as pessoas são proibidas de captarem o sinal de tv de outros países e por isto camuflam antenas parabólicas para poderem assistir à programação de outros países com regime político diferente do de Cuba.

Aqui no Brasil algumas pessoas que usam a tv pirata via satélite através do sistema SKS também camuflam as suas antenas parabólicas por motivos óbvios.

A matéria que estamos citando é a seguinte: Camuflando as antenas Banda KU do sistema SKS.

Além desta matéria há uma série de matérias sobre este assunto aqui no GPS.Pezquiza.com que você pode descobrir clicando aqui.

No final da matéria citada acima eu mostrei um método de camuflagem bem interessante que é usado nos Estados Unidos, que é esconder a antena parabólica embaixo de uma pedra.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Pode parecer loucura, mas não é, é um tipo de cobertura para a antena parabólica que disfarça a antena totalmente e em nada interfere no sinal recebido pela antena parabólica.

Na realidade esta pedra é feita em fiberglass usando uma técnica que não interfere no sinal recebido pela antena offset, e desta maneira é possível dar à antena Banda KU um formato totalmente diferente do convencional, teoricamente mais discreto e que ninguém poderá dizer que alí está uma antena parabólica.

Mas por que razão iria querer alguém disfarçar a sua antena parabólica offset como se ela fosse uma pedra?

A razão é bem simples, as rígidas regras de muitos condomínios nos Estados Unidos que proíbem que se tenham antenas parabólicas expostas na casa dos moradores.

A melhor solução são as camuflagens que mudam totalmente a forma da antena parabólica para um formato em que não se pode dizer que aquele objeto é uma antena parabólica, o formato de pedra citado em questão é usado como um enfeite de jardim e a antena parabólica é instalada totalmente no chão, lembrando que as casas nos Estados Unidos não são muradas e por isto não há o problema deste obstáculo na captação do sinal do satélite.

No entanto este disfarce custa bem caro, uma pedra de fiberglass capaz de cobrir uma antena offset Banda KU de 60cm custa US$ 399 e uma pedra capaz de cobrir uma antena de 1 metro de diâmetro custa US$ 699.

Este é um produto de marca que atende pelo nome de DishRock e você pode pesquisar por DishRock Satellite Cover para ter maiores informações sobre ele nas lojas virtuais internacionais que o vendem.


esconder-antena-parabolica-embaixo-pedra