3 PESSOAS ELETROCUTADAS AO INSTALAREM ANTENA DE TELEFONIA EM MG

435

Infelizmente volta e meia eu recebo esse tipo de notÁ­cia triste, desta vez foi um leitor, que reside na zona rural da cidade de Araguari-MG, quem me enviou o link para a notÁ­cia que foi publicada pelo site TriÁ¢ngulo NotÁ­cias.

A reportagem dá conta que 3 pessoas, cujas identidades não foram reveladas, foram eletrocutadas na zona rural de Araguari ao tentarem instalar a antena para telefonia móvel.

Segundo o Corpo de Bombeiros daquela cidade o ocidente ocorreu quando as pessoas se propuseram Á  empreitada, em um dia de ventania, usando como poste/torre para a antena de telefonia móvel, uma haste de ferro que envergou pela ação do vento.

Por falta de conhecimento destas pessoas que executavam a instalação da antena, eles instalaram a tal barra de ferro próximo Á  fiação elÉtrica, provavelmente da rede de distribuição de energia que servia o local. A haste de ferro alcançava uma altura maior que a fiação condutora de energia quando foi envergada pelo vento e as pessoas tentaram segurar a haste, que tocou o fio, eletrocutando as 3 pessoas.

A partir deste momento a reportagem dá informações inconsistentes, afirma que o corpo das pessoas chegou a pegar fogo (?) para logo em seguida afirmar que todos estão no hospital sob cuidados mÉdicos. As 3 pessoas foram socorridas pelo SAMU, encaminhadas inicialmente para a UPA do municÁ­pio e posteriormente transferidas para Hospital das ClÁ­nicas da Universidade Federal de UberlÁ¢ndia.

A Áºnica informação divulgada pelas instituições envolvidas no caso É que o estado de saÁºdo destas pessoas É grave, no entanto a identidade dos acidentados não foi revelada.

Apesar de não haver estatÁ­sticas, há um nÁºmero significativo de acidentes envolvendo a instalação de antenas, inclusive parabólicas, e a rede de fiação de energia das distribuidoras.

Ao tentar/necessitar instalar uma antena próximo Á  rede de energia, o ideal É contratar os serviços de um profissional habilitado para tal, que ira, entre outras coisas, avaliar se há mesmo possibilidade de ser executada tal instalação.

Não brinque com a sua vida, com a dos moradores do local que irão se beneficiar da instalação e nem com o seu patrimônio. Morte, seqÁ¼elas permanentes e incêndios que se alastram rapidamente são apenas algumas das consequências advindas de instalações mal planejadas que podem tocar a rede de energia.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial