INTERNET 5G COMEÇA A SER COMERCIALIZADA EM ABRIL PELA VERIZON MARCANDO PIONEIRISMO NO MUNDO

224

– Go Unlimited (ilimitada),
– Beyond Unlimited (além de ilimitada) e
– Above Unlimited (acima de ilimitada)

Estes são os três planos ofertados pela operadora de internet móvel Verizon, nos Estados Unidos, para os seus assinantes residentes nas cidades de Chicago e Minneapolis. O acesso à internet 5G estará, por enquanto, disponível em poucas e específicas regiões da cidade.

O valor para assinatura dos planos começa em 85 dólares, o que é, em média, 10 dólares acima dos atuais planos 4G ofertados pela Verizon. Quem é assinante da internet móvel da operadora e resolver migrar para o 4G, que seja similar ao plano 5G escolhido, terá 3 meses no novo plano sem pagar esta diferença de 10 dólares.

A oferta tem somente um limitador, no momento: apenas o smartphone Motorola Moto Z3 com Moto Mod 5G poderá ser habilitado para a rede 5G da Verizon. O Moto Mod 5G é um acessório que acrescenta 2000 mAh de bateria e um modem 5G ao smartphone, que é originalmente 4G. Com o acessório, o Moto Z3 será capaz de navegar, na rede 5G, à incrível velocidade de 5Gbps – quem necessita dessa velocidade toda de internet no smartphone? -.

O acessório Moto Mod 5G, compatível com o Motorola Moto Z3, está sendo comercializado nos Estados Unidos pelo valor de 349,99. A Verizon o estará ofertando, por tempo limitado, por 50 dólares.

Em relação ao ilimitado dos planos 5G ofertados pela Verizon, eles serão ilimitados para navegação através da rede 5G; na rede 4G há redução de velocidade ao ser alcançar certo consumo de dados, esta limitação deixa de existir sempre que o assinante estiver utilizando a rede 5G, que, como dito, estará inicialmente disponível em alguns pontos das cidades ofertadas pela Verizon.

A operadora também prometeu aos seus assinantes que, durante o ano, sua rede 5G suportará os smartphones Samsung Galaxy S10 5G e LG V50 ThinQ.

Também durante o ano de 2019 a Verizon pretende levar sua rede 5G para mais 30 cidades dos Estados Unidos.

Mas o pioneirismo da Verizon na oferta comercial da internet 5G não durará muito tempo, segundo a Qualcomm (uma das principais desenvolvedores de componentes para este mercado), outras 20 operadoras de internet móvel, em todo o mundo, já confirmaram que lançarão planos comerciais de 5G em breve, em 60 países. Coréia do Sul e Estados Unidos já contavam com ofertas limitadas de 5G, somente para empresas.

A AT&T (controladora da Sky Brasil), também deverá lançar em breve oferta muito semelhante à da Verizon, nos Estados Unidos.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial