Trocar mensagens pelo celular sem internet e sem sinal de celular já É possÁ­vel

2380

Já imaginou poder trocar mensagens pelo celular sem a necessidade de internet e mesmo sem ter nem sinal da rede de celular? Pois esta mágica já É possÁ­vel e É mais uma das boas sacadas de aplicativos que vez ou outra surgem no mundo dos smartphones.

O nome do aplicativo É Tincan e ele foi idealizado por Mark Katakowsk que diz ter tido esta idÉia para permitir que as pessoas troquem mensagens mesmo em cenários de catástrofe ou de congestionamento das redes de telefonia.

O Tincan permite que as pessoas troquem mensagens entre um celular ou outro atravÉs da rede wifi, mas o funcionamento dele É mais complexo do que aparenta, o Tincan É capaz de formar uma rede de celulares via Wifi e uma mensagem É capaz de pular de um celular a outro atÉ encontrar o seu verdadeiro destinatário.

Tá achando que É difÁ­cil as pessoas se interessarem por um aplicativo deste tipo? Pois não É não, o Tincan pode mostrar toda a sua utilidade em cenários como a recente tragÉdia nas Filipinas ou atÉ mesmo em shows que ficam hiperlotados e a rede de telefonia entra em parafuso.

O ponto fraco do Tincan É que a privacidade e a segurança das informações trocadas ficam comprometidas já que a mensagem pode passar por mais celulares que o remetente e o destinatário, mas de qualquer maneira o aplicativo que permite a troca de mensagens sem internet e sem sinal de telefonia celular já está disponÁ­vel no Google Play e em breve vai chegar ao Windows Phone.

Ainda não há previsão de ele chegar para os dispositivos com IOS.

Tincan


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here