Trocafone: Vale a pena comprar um celular usada na Trocafone?

22290

Fiz algumas matÉrias aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre telefones usados, inclusive uma em que falo sobre os perigos de vender o seu smartphone usado, lê aÁ­ Por que É melhor destruir seu celular usado ao invÉs de vende-lo.

Recebi pelo Facebook um questionamento sobre se vale a pena comprar um smartphone usada na empresa TrocaFone, que É uma loja virtual com a proposta de comprar e vender smartphone usados mas em bom estado de funcionamento.

A Trocafone É uma startup que veio da Argentina para o Brasil e tem recebido aportes recorrentes de investidores em busca de fazer dinheiro com o sucesso da empresa.

É uma excelente idÉia já que os brasileiros adoram comprar e trocar de smartphone, no Áºltimo trimestre foram mais de 10 milhões de celulares vendidos no Brasil.

Com o arrocho financeiro que os brasileiros estão recebendo a idÉia de comprar um smartphone usado vindo de uma empresa que garanta a procedência do aparelho É bastante interessante.

A TrocaFone tem preços bons para aparelhos que são bastante desejados no mercado, mas É praticamente impossÁ­vel encontrar os lançamentos Á  venda na empresa pois quase ninguÉm compra um aparelho top de mercado e o vende logo em seguida.

Você vai encontrar aparelhos de geração passada mas que ainda são bastante atuais para as exigências de uso de aplicativos atuais.

A experiência de compra na TrocaFone não É muito diferente da experiência de compra em qualquer uma outra loja virtual de eletrônicos, a maior diferença É que a empresa classifica os smartphones que tem para vender por seu estado de conservação, são eles: Excelente, Aparelho quase sem sinais de uso, parecem novos; Muito bom, Aparelho com eventuais sinais de uso; e Bom, Apresenta sinais de uso um pouco mais nÁ­tidos em todo o aparelho, como arranhões, riscos e pequenos amassados.

O valor dos smartphones usados vendidos pela Trocafone variam de acordo com o estado de conservação deles.

Por exemplo, um smartphone Galaxy Note 4 que É encontrado novo nas lojas virtuais por R$ 2.100 pode ser adquirido em Bom Estado no Trocafone por R$ 1.459.

Parece ser um bom negócio, e talvez atÉ seja realmente, mas antes de fazer uma negociação destas e comprar um produto usado eu sempre acho melhor fazer bastante pesquisa sobre como a empresa tem atendido os seus clientes.

A TrocaFone, como a maioria das lojas virtuais, tem várias reclamações abertas no ReclameAqui.

A TrocaFone atendeu a 100% das reclamações, com 79% de soluções aceitas pelos clientes sendo que 56% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.

O grande problema É que essa avaliação do estado de conservação dos smartphones vendidos pela TrocaFone É falho, aliado a isto tem a expectativa do cliente que mesmo comprando um celular em estado de conservação Bom espera receber um aparelho em excelente estado, isto É da natureza humana.

Se você está comprando um smartphone usado o mais lógico É que ele tenha marcas de uso e pode atÉ mesmo ter algum problema chato de uso que você só vai perceber depois de um tempo que está com o aparelho na mão.

AlÉm disto tem algumas demoras na entrega, demora na troca de smartphones com defeito e smartphones entregues em estados muito ruins, com bateria não funcional, faltando peças e outros problemas.

O que vemos É que a TrocaFone tem feito o máximo para solucionar os problemas, mas não deixa de ser frustrante e em algumas ocasiões a solução não É satisfatória para o cliente.

Se você está procurando comprar um smartphone usado a TrocaFone É sim um opção a se considerar para não correr o risco de comprar um smartphone roubado se usar opções como classificados de jornal e aquele grande site de leilão que veio da Argentina e dominou o Brasil.

Mas vá bastante atrás da opinião de quem já usou os serviços da empresa para saber se É mesmo uma boa opção para você.