Sony trás smartphone com tela de resolução 4K para o Brasil… Mas o preçooo

735

A Sony está lançando oficialmente neste semana, aqui no Brasil, o seu smartphone de alta qualidade, Sony Xperia Z5 Premium.

O grande destaque do Sony Xperia Z5 Premium É a sua tela com resolução 4K, em 5,5 polegadas há 2160 x 3840 pixels, É um exagero de resolução, sem dÁºvida.

Eu tenho um smartphone com tela com resolução QuadHD, 1440 x 2560 pixels, em 5,5 polegadas e já É quase impossÁ­vel identificar, a olho nÁº, um pixel isolado nesta tela.

Resolução 4K em uma tela de 5,5 polegadas com certeza dará uma sensação visual ao que se enxerga na tela do Z5 Premium da Sony muito próximo a se enxergar a imagem em altÁ­ssima resolução impressa em um papel.

No entanto, nos testes feitos por alguns sites especializados a tela 4K do Z5 Premium não ganhou nota 10 em relação Á s cores e contraste na imagem, comparado a outros smartphones top do mercado, neste quesito, como o Samsung Galaxy S6, o Z5 faz um trabalho inferior, mas de qualquer maneira a tela do Z5 está lá entre as melhores do mercado, muito Á  frente dos smartphones intermediários.

O grande problema do Sony Xperia Z5 Premium É o preço, já que o valor sugerido pela Sony para o lançamento É de R$ 4.699, o que, apesar da tela Áºnica em resolução 4K no mercado brasileiro, está bem acima do que o mercado entende como o real valor dele.

Mesmo problema de valor apresentado por aquela marca da maçã.

Mas se mesmo assim você não quer ter a oportunidade de um smartphone com tela 4K, basta dar uma pesquisada nos sites de comparação de preços por aÁ­ e fazer o pedido do seu.

Confere em vÁ­deo que colocamos abaixo um comparativo que o CanalTech fez entre o Sony Xperia Z5 Premium e o Galaxy S6 Edge.