Seu celular avisa ao ladrão quando você não está em casa? Vai dizer que você não sabe???

0
1821

Atualmente os smartphones e tablets tem pelo menos a função A-GPS para que o aparelho possa saber em que local está e usar esta informação tanto para os famosos check-in nas redes sociais quanto para que diversos aplicativos possam oferecer conteÁºdo diferenciado conforme o local onde você está.

Parece tudo muito bom não É mesmo, não fosse o fato de que algumas destas redes sociais e programas acabam publicando em tempo real a sua localização e publicitando esta informação.

Pode ser que esta informação interesse ou não aos seus amigos, no entanto, tem uma turminha que você nem conhece mas que está muito interessada em saber se você está ou não em casa, são os ladrões de residências.

Infelizmente, para o nosso desespero, eles estão de olho nas redes sociais e nos aplicativos que por ventura compartilham a nossa localização, e deixar que a informação da nossa localização se torne pÁºblica em tempo real É uma grande mancada, pois uma vez compartilhada ela nunca fica restrita a somente o nosso grupo de amigos.

apesar de bacana, É uma grande mancada para quem vive em um paÁ­s violento como o Brasil deixar ativada a função de localização nos nossos smartphones.

Por isto se você se preocupa de verdade com a sua segurança e com a segurança da sua famÁ­lia, o melhor É desligar a localização no seu smartphone.

Para quem usa IOS a opção está presente em Ajustes > Privacidade > Localização.

Já no Android o caminho É Configurações > Geral > Localização.

É bom tambÉm ter mais cuidado ao compartilhar a sua localização em redes sociais e atÉ mesmo no aplicativo de GPS Waze.

Cuide mais da sua privacidade e segurança.