Se o seu smartphone for roubado não se esqueça de fazer isto

1428

Ontem eu escrevi a matÉria Adianta anotar o IMEI do seu smartphone e como se proteger se o smartphone for roubado? que fez um grande sucesso e recebi muitas mensagens aqui no GPS.Pezquiza.com por conta disto.

Então resolvi ir um pouco alÉm nesta informação e lembrar para você mais algumas ações que você deve fazer com urgência caso o seu celular seja roubado ou perdido para que possa proteger a sua segurança e privacidade.

1 ) Envie um comando de busca e destruição de dados atravÉs do aplicativo Find My Phone que você deve ter instalado em seu smartphone, conforme falamos na matÉria citada acima. Isto deve ser feito mais rápido possÁ­vel para que você obtenha êxito nesta ação. Este tipo de função no aplicativo Find My Phone lhe permite fazer duas coisas: a primeira delas É tocar uma sirene ou um som de chamada de maneira que se o celular estiver por perto, você poderá ouvi-lo e quem sabe recuperá-lo. A segunda opção É, no caso de dar o telefone como perdido, mandar apagar todos os dados que estiverem no celular e no cartão SD, de maneira que a pessoa que o pegar não consiga acessar os arquivos que você tem no aparelho e que podem vir a lhe causar algum dano.

2 ) Mude todas as suas senhas que porventura alguma vez foram digitadas neste smartphone, existem mÉtodos que permitem aos bandidos rastrear informações neste aparelho e se você gravou ou mesmo digitou alguma senha de acesso a banco, e-mail, redes sociais e outras neste smartphone, pode ser que esta informação ainda seja possÁ­vel de ser recuperada pelo bandido. Mude suas senhas o mais rápido possÁ­vel.

3 ) Avise em diversos locais onde você possa ser identificado pelo nÁºmero do seu telefone de que o seu celular foi roubado, seja para empresas, instituições ou pessoas. AlguÉm pode querer se passar por você e se fazer ser indentificada como você atravÉs do seu nÁºmero de telefone celular, em alguns casos isto dá certo para o bandido e ele vai dar um golpe usando o seu nome.

4 ) Registre imediatamente um boletim de ocorrência na polÁ­cia, atualmente isto pode atÉ mesmo ser feito atravÉs da internet e tambÉm pode resguardar você de qualquer uso indevido que venham a fazer do seu celular e do seu nÁºmero de celular, provando na justiça que você não estava de posse do aparelho quando o problema ocorreu.

5 ) Avise imediatamente a sua operadora de telefonia móvel para que ela bloqueie o IMEI deste celular e tambÉm o seu chip para que não venha a gerar contas com valores monstruosos para você pagar.

Estas pequenas ações podem diminuir bastante a dor de cabeça que você pode ter alÉm de ficar sem o seu smartphone.


que-fazer-se-o-smartphone-celular-for-roubado