Pokemon GO com problema de sinal no GPS? Veja como resolver o GPS Signal not found

2123

Pra mim mesmo jogar eu ainda não instalei o Pokemon Go, mas aqui em casa todo mundo já tá jogando e foi um tal de instalar o Pokemon Go nos smartphones e tablets e houveram alguns problemas do Pokemon Go não aparecer no Google Play para ser instalado no aparelho ou quando era instalado dava a mensagem GPS Signal not found, ou seja, Sinal do GPS não encontrado.

Quando o problema apareceu num aparelho em que o Pokemon Go pôde ser instalado via Google Play eu consegui resolver o problema, já quando o problema aconteceu eu tendo baixado vai site alternativo, o apkmirror, ainda não resolvi mas também há uns métodos mais “avançados” para resolver o problema.

Vamos então ao método mais fácil de se resolver o problema.

O Pokemon Go usa o motor de localização do Google Maps e prefere que a configuração de localização em seu smartphone esteja configurado para o modo de alta precisão.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Então comece indo no seu smartphone em Configurações > Localização > Método de Localização… e então escolha o modo de localização de alta precisão. Se não houver esta opção você deve escolher a melhor opção de localização possível, como a opção “GPS, Redes Wifi e móveis”.

Se o seu smartphone não tem a opção Localização em Configurações, você vai encontrar essa opção em Configurações > Google.

Se no seu smartphone está habilitada a opção Mock Locations/Permitir Localizações fictícias ou algo parecido com ele, desative esta opção pois ela está bloqueando o funcionamento do seu Pokemon Go.

Feita esta mudança reinicie seu smartphone e então atualize o aplicativo Google Maps, após atualizar abra o Google Maps e deixe ele atualizar o mapa na tela durante uns dois minutos, tenha paciência, fazendo isto o seu Google Maps vai atualizar os dados de GPS necessários para o game Pokemon Go.

Agora abra o Pokemon Go e no máximo em 30 segundos o aviso de GPS Signal not found deverá sumir o seu game deverá funcionar perfeitamente.

Mas se ele não funcionar o negócio é mais complexo, pode ser que o seu celular esteja precisando também de uma calibração nos sensores, da mesma maneira que se faz a calibração do Giroscópio do celular, isto também é fácil de se fazer, veja o vídeo que eu fiz para o nosso canal GPSPezquizaOficial para calibrar pro aplicativo Satellite Director, a mesma calibração serve para o Pokemon Go, mas antes de fazer você deve colocar o seu smartphone em modo avião.

Agora é só tirar o smartphone do modo avião e iniciar novamente o Pokemon Go, deve funcionar.

Mas se não funcionou mas se não funcionar pode ser que o seu smartphone não tenha os sensores ou as configurações necessárias para o game, ou pode ser que ele precise de um ajuste muito mais avançado para que o Pokemon Go funcione.

Alguns aparelhos com versão do Android entre o 4.4 e o 5.0 tem um erro no código que controla o GPS e nem com reza brava é possível corrigir totalmente o GPS Signal not found no Pokemon Go, procure por uma atualização do Android para o seu aparelho e pode ser que este problema se resolva para você.

Se não funcionou ainda resta uma esperança, o aplicativo GPS Status & Toolbox, com este aplicativo é possível resetar os dados de GPS do seu aparelho e baixar novos dados, para isto instale o aplicativo e então vá em Ferramentas > Gerenciar estado do A-GPS e clique em Redefinir para resetar os dados, e depois em Baixar para recomeçar a coletar as informações de localização.

Com o aplicativo GPS Status e Toolbox ainda ativo abra o Pokemon Go e o aviso de GPS Signal not found tem que ter sumido.

Se não disso der certo, só lamento, seu smartphone ou tablet não é compatível com o Pokemon Go e possivelmente você precisa comprar um aparelho compatível com o Pokemon Go.