Ebay: Como é o e-mail que o Paypal envia para o comprador do Ebay ameaçando fechar a sua conta

24

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Você que segue os artigos publicados pelo GPS.Pezquiza.com certamente leu um dos artigos que mais tráfego gerou na história do nosso site: Ebay toma sérias medidas contra compradores brasileiros… Vergonha para o Brasil!. Este artigo teve só de curtidas no facebook mais de 3.200 curtidas, impressionante não é mesmo?

Isto mostra o quanto os brasileiros estão revoltados com uma turminha de brasileiros cara de pau que quer viver de dar golpe nos vendedores do Ebay e fazer coisas erradas o que acaba sujando o nome de todos os outros brasileiros que compram nos sites internacionais.

O que achei mais impressionante foi que as pessoas duvidam da nova política do Ebay e Paypal quanto aos compradores brasileiros, mas infelizmente ela existe sim e não é brincadeira e já tem muita gente que negocia a muito tempo no site que está recebendo alguns e-mails ameaçadores do Paypal dizendo que pode restringir e até mesmo fechar a conta da pessoa se ela abrir mais disputes.

O artigo do GPS.Pezquiza.com que citamos acima foi largamente compartilhado nas redes sociais e fóruns por aí, e entre eles pegamos o exemplo do fórum ImportaBR que já é um fórum bastante grande e bem conceituado quando o assunto é importar e tem muitas dicas sobre o Ebay.

O usuário Lipe, do ImportaBR publicou um tópico com um e-mail que recebeu do Paypal por causa de uma disputa que ele abriu contra um vendedor que não entrou em contato depois de 15 dias de efetuada e paga a compra. O Lipe é um comprador no Ebay que vive desta atividade, ou seja, ele compra muito e raramente abre disputas contra os vendedores, mas parece que pelo simples fato de ser brasileiro os caras já estão pegando no pé para previnir golpes.

Veja o conteúdo do e-mail enviado pelo Paypal ao Lipe do ImportaBR.

“Alto índice de reversão de transações

Olá (Meu Nome e Sobrenome),

Identificamos um alto percentual de reclamações registradas em sua conta.

Para evitar a limitação de sua conta é importante contatar o vendedor buscando uma solução amigável.

Lembrando que não devem ser abertas reclamações nas seguintes situações:

– Cancelamento ou Arrependimento de Compras.

– Taxas ou tarifas.

– Compras não parceladas ou qualquer outra situação que não seja item não recebido ou diferente do descrito adquirido no Ebay.

Pedimos a gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou encaminhe um e-mail para obter maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

PayPal”

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Este é o exemplo do tratamento dado pelo Paypal a um comprador antigo que fez uma reclamação em meio a noventa negociações fechadas e pagas corretamente, tem algum motivo para o Paypal ameaçar o comprador brasileiro senão pelo fato de ele ser brasileiro?

Mas o Lipe escreveu um e-mail para o Paypal indagando se realmente havia a necessidade desta ameaça e se ele deveria ficar no prejuízo para não ser banido do Paypal e nem do Ebay, e recebeu outra resposta do Paypal. Leia.

“Prezado (…),Olá, meu nome é Isis e é um prazer poder lhe atender e responder sua pergunta sobre o e-mail que recebeu.

Agradecemos por você utilizar a Central de soluções para relatar problemas com as transações. Queremos que você fique satisfeito com suas compras no PayPal e somos gratos pela oportunidade de ajudá-lo.

Observamos que nos últimos meses o percentual de problemas com transações relatados por você está um pouco acima da média, por isso enviamos o e-mail afim de verificar se você sabe quando de fato é uma boa idéia abrir uma disputa.

Você deve abrir uma disputa se:

Pagar pelo produto, mas não o receber. (Antes de relatar um problema, dê ao vendedor alguns dias para que ele possa enviar sua compra).

Receber o produto comprado, mas ele for muito diferente do descrito (para compras no Ebay).

Se você sistematicamente abrir disputas em grande parte de suas compras, ou tiver um percentual alto de transações revertidas a sua conta do PayPal poderá ser limitada.

Para mais informações, consulte a seção “Encerramento de conta” do Contrato do Usuário do PayPal.

Obrigado por escolher o PayPal como seu meio de pagamento. Agradecemos o seu contato e esperamos que as informações fornecidas esclareçam o seu questionamento. Estamos à sua disposição para eventuais esclarecimentos pelo canal de e-mail ou pela Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-892-1555 de segunda a domingo, das 8h às 22h.

O PayPal é a sua carteira digital para comprar com comodidade, variedade e segurança. Com o PayPal você pode muito! Veja nossas vantagens: https://www.paypal-brasil.com.br/compaypalpode/ e aproveite para conhecer nossos parceiros: https://www.paypal-brasil.com.br/parceiros/.

Atenciosamente,
Isis
PayPal”

Contraditória resposta para um usuário que abriu pouquíssimas disputas em relação ao grande volume de compras que ele faz no Paypal.

Dizem que o telefone deixado para contato pelo Paypal é horrível, ou seja, nem vale a pena ligar que não vai conseguir nem se entender com a pessoa que atender a ligação.

Se você quer saber o desenrolar deste problema do Lipe do ImportaBR pode ler todo o tópico no link: http://importabr.com.br/pagamento/6419-decepção-com-e-mail-recebido-do-paypal.html.

Para ter mais notícias sobre importações e sites de compras internacionais curta o GPS.Pezquiza.com no facebook e cadastre o seu e-mail em nossa lista de e-mails.

paypal
——————————————