AZAMERICA A9 – CONHECE?

2403

Na matéria que eu publiquei sobre os novos receptores da Azamérica Silver e King, comentei sobre o uso da marca Azamérica para a venda de receptores de tv pirata para outros mercados que não o latino americano, se você não a matéria citada ela é a seguinte:

AZAMÉRICA SILVER e KING – NOVOS RECEPTORES DA MARCA PIONEIRA E TRADICIONAL DA TV PIRATA

Muita gente me questionou sobre qual seriam, ou qual seria este tal receptor Azamerica então aqui estou eu para falar sobre o dito cujo.

O receptor Azamérica A9 está a venda no site Aliexpress onde pode ser encontrado em dezenas de anúncios quando se procura simplesmente pela marca Azamerica no site, se você procurar por Azamerica A9 terá menos resultados pois os vendedores na realidade nem o vendem citando o modelo A9 mas sim pura e simplesmente para quais são os mercados a que ele se destina.

A logomarca Azamerica utilizada no anúncio do receptor Azamerica A9 é exatamente a mesma logomarca utilizada nos receptores vendidos aqui na América Latina, no entanto é uma logomarca monocromática e que trás atrelado um logotipo que ainda não vi ser usado no mercado de nossa região.

O Azamerica A9 é na realidade um receptor no mais puro estilo HTV5, o ícone de receptor IPTV para tv pirata aqui no Brasil, p A9 não tem nenhum tipo de sintonizar de tv por satélite ou cabo, ele é somente para internet – IPTV.

SAIBA MAIS SOBRE HTV 5 CLICANDO AQUI

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

Os mercados para os quais se destina este modelo A9 da Azamerica, declaradamente nos anúncios de venda dele no Aliexpress são: mundo arabe, África, França, Turquia, Somália, Tunísia e Suécia. O receptor diz contar com mais de 860 canais lineares dos mais variados assuntos, como esportes, infantis, religião, notícias…

O anúncio do A9 cita que o acesso ao conteúdo será “free for lifetime”, ou seja, grátis para sempre, mas depois diz que só garantem por 24 meses este acesso, um subterfúgio de venda típico deste tipo de produto.

Cada aparelho é enviado ao comprador com uma chave de acesso para o servidor IPTV exclusivo da marca e esta chave de acesso deve ser inserida no aplicativo exclusivo da marca no momento da ativação do acesso ao servidor IPTV da Azamerica. O anúncio também deixa bem claro que uma vez que o usuário execute um factory reset no aparelho o acesso ao aplicativo e ao servidor IPTV serão perdidos para sempre.

A questão: estes aparelhos Azamérica A9 são vendidos pelo mesmo grupo detentor da marca Azamerica aqui na América Latina? Não consegui descobrir e inicialmente eu diria que não, tudo indica que neste caso estão aproveitando o grande tempo de presença da marca Azamerica no site Aliexpress, o que já teria lhe dado uma certa notoriedade, para vender este tv box travestido de receptor IPTV pirata.

Em tempo o preço pedido por este Azamerica A9 no Aliexpress é em média de 100 dólares/400 reais. Imagem do produto após a fim desta matéria.

Esta matéria não é de maneira alguma uma recomendação de compra deste aparelho e muito menos um incentivo para que você use utilize qualquer método que seja para piratear a tv por assinatura.