AZAMÉRICA SILVER e KING – NOVOS RECEPTORES DA MARCA PIONEIRA E TRADICIONAL DA TV PIRATA

5061

Umas das marcas pioneiras do mercado de tv pirata na América do Sul, a Azamérica, que já fez até publicidade nas placas em volta do campo de futebol durante um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo, está lançando novos modelos de receptor de satélite e IPTV para o seu público fiel.

Leia a matéria: Azamérica abusada faz publicidade em jogo da eliminatória da Copa do Mundo que foi transmitido para o mundo todo

Faz um tempo que não falo sobre estes receptores de satélite mas atendendo ao pedido de um leitor fui dar uma olhada em alguns vídeos no Youtube e sites que publicaram alguma coisa sobre eles mas quase não tem informação nenhuma disponível.

Olhando as especificações dos receptores não vi nada que pudesse chamar a atenção, continuam a ser receptores com hardware básico, provavelmente lançados para suprir alguma necessidade da marca em relação à segurança de seus servidores (é a minha opinião). Os hardwares são tão básicos e mais do mesmo que nem vale a pena publicar as informações sobre eles pois seria mesmo só para encher linguiça.

Olhando a parte traseira de ambos receptores também se percebe que os plugues e entradas estão colocados em posições iguais, o que nos leva a imaginar que ambos receptores utilizam a mesma placa mãe, devendo ter alguma pouca diferença que torna um receptor melhor que o outro, ou tem alguma funcionalidade a mais e imagina que esta superioridade fique para o Azamérica Silver, já que o preço que o Azamérica King está sendo ofertado no Paraguai eu entendo que é um valor baixo em relação aos seus concorrentes.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

E que preço é este? 89 dólares, sendo que pesquisando pela site Compras Paraguai somente duas lojas tem o Azamérica King, o receptor também está sendo vendido aqui no Brasil por cerca de R$ 500.

Já o Azamérica Silver não pode ser encontrado ainda através de pesquisa no Compras Paraguai e acredito que ainda não está em estoque naquele país, se seguir o preço dos seus concorrentes deve ser vendido por lá por volta de 130 dólares.

O Azamérica King promete funcionar em Cardsharing, IKS e SKS em diversos satélites, provavelmente sejam “qualidades” que serão herdadas pelo Silver, como eu disse não venho acompanhando este mercado mas a se confirmar que estes serviços SKS estão funcionando bem em tantos satélites quando promete a Azamérica fica claro que a vulnerabilidade dos satélites que transmitem para o Brasil está bastante alta.

O Azamérica King anuncia IPTV no entanto não vi uma informação consistente de que ele disponibilize um servidor IPTV para os seus compradores, imagino que o modelo Silver possa fazer essa disponibilização já que também se anuncia como um aparelho IPTV.

Um fato interessante é que a marca Azamérica está sendo usada para a venda de receptores em diversas outras regiões do mundo, no entanto eu não encontrei estes receptores específicos sendo oferecidos nestes locais.

Só para finalizar, esta é uma matéria informacional e não se trata de um indicação para que se compre estes aparelhos e muito menos para que se use a pirataria da tv por assinatura.