[Sportv vs. Fox Sports] Fox Sports força a barra para estreiar em fevereiro e Sportv apela, entenda…

527

A Fox Sports está decidida a retirar um de seus canais que operam no Brasil, o Speed Channel, para estreiar o seu melhor canal de esportes no nosso paÁ­s e ainda por cima trazendo grandes atrações como a Taça Libertadores, Copa Sul Americana e UFC.

Para que isto aconteça sem que os telespectadores percam o inÁ­cio da Libertadores, isto deve acontecer em fevereiro.

O problema que ela enfrente É o poder da Globo e dos canais Globosat em cima das grandes operadoras de tv por assinatura no paÁ­s. É claro, a Globosat não quer ver seus canais canais Sportv ameaçados pela poderosa Fox Sports, e muito menos dar bobeira para uma futura concorrente para os PFC.

Com isso, a operadora NET, que tambÉm pertence ao grupo Globo, está refutando a troca do Speed Channel pelo Fox Sports.

Mas para as outras operadoras não É um negócio tão ruim assim, a Fox Sports tem muito poder em toda a AmÉrica Latina e AmÉrica do Norte.

Na realidade a troca da transmissão da Libertadores do Sportv para o canal Fox Sports foi bom para os jogadores e clubes latino americanos, já que o canal Fox Sports tem muito mais poder para projetar os clubes e jogadores no mercado europeu e norte americano que os canais da Globosat.

E É aÁ­, que a Globosat sabendo que estará enfrentando um concorrente de muito peso, e pela primeira vez está em desvantagem, está apelando. O que ela diz? Que se a Fox Sports realmente estreiar no Brasil ela vai negociar individualmente o direito de transmissão dos jogos da Libertadores com os clubes de futebol, no mesmo modelo que ela fez com o Campeonato Brasileiro, no episódio em que enfrentou a Record pelos direitos de transmissão do brasileirão.

O argumento no entanto, não preocupa a Fox Sports, que aposta na melhor exposição dos jogadores e marcas dos clubes no mercado internacional ao terem seus jogos transmitidos pela Fox Sports, o que pode gerar muito maior valor que o Sportv poderia pagar aos clubes pelos jogos.

Quem viver verá um novo tempo na transmissão de esportes no paÁ­s.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here