Pirataria É a Áºnica opção para ver cinema online na Espanha diz dono do Megaupload

631

“Sentimos que somente a pirataria esteja disponÁ­vel em seus paÁ­s”, foram com estas palavras que o mega hacker Kim Dotcom, dono do falecido Megaupload que renasceu como MEGA, ironizou serviços de video on demand como o Netflix por ainda não terem chegado Á  Espanha, um dos paÁ­ses com maior consumo de entretenimento digital na Europa.

Mas Kim Dotcom deixou um recado ainda mais especÁ­fico aos espanhóis ao colocar um recado especÁ­fico em sua página para os usuários vindos da Espanha, “Sentimos que o Netflix ainda não esteja disponÁ­vel no seu paÁ­s”.

Mas por que esta ironia de Kim Dotcom quanto a falta de bons serviços legais de streaming de filmes na Espanha?

O Megaupload do Kim Dotcom, o mais conhecido site de compartilhamento de arquivos que era usado para compartilhar filmes online, foi fechado pelo FBI com muito alarde de que isto seria o fim da pirataria de conteÁºdo protegido por direitos autorais no mundo. Passado mais de um de tal fato a realidade É bem diferente da pintada pelos que perseguem a pirataria no mundo.

A Espanha É um dos paÁ­ses do mundo que mais pirateiam conteÁºdo online e para isto se valem de programas de P2P e redes de streaming, sÉries e filmes que estreiam em um dia já são baixados pelos espanhois no outro dia.

Tentativas de oferecer serviços de video on demand no mercado espanho não foram bem sucedidas e serviços como Filmin, Wuaki, Youzee e Voddler, projetados especialmente para o mercado espanhol estão mal das pernas pois os espanhois acham caro o valor da mensalidade alÉm de eles terem um conteÁºdo pobre.

Enquanto isto o Netflix segue oferecendo nos Estados Unidos uma grande quantidade de conteÁºdo em lÁ­ngua espanhola, inclusive de conteÁºdo produzido na Espanha e sobre o qual os espanhois gostariam de ter acesso imediato mas não tem.

Kim Dotcom deixa o recado, se os espanhois usarem o MEGA para compartilharem pirataria digital a culpa será somente da indÁºstria do entretenimento que não tem competência suficiente para oferecer o que o pÁºblico deseja e insistem em querer fazer as pessoas engolirem modelos antigos e caros de distribuição legal de conteÁºdo.
novo megaupload mega

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here