PF apreende R$ 200 mil em roupas de marca importadas na PB

765

Operação Estampa Fina, este foi o nome dado a uma operação deflagrada pela PolÁ­cia Federal em João Pessoa, na ParaÁ­ba, a fim de reprimir empresas jurÁ­dicas que vendiam roupas de marca importadas de forma irregular.

As mercadorias de grife eram vendidas em dois bairros nobres da capital paraibana alÉm de serem tambÉm comercializadas via internet atravÉs das redes sociais e no site de leilões Mercado Livre.

A PF investigou as pessoas que traziam as roupas e as revendiam por cerca de um ano e descobriu que as mercadorias eram trazidas nas bagagens de vôos internacionais pelos empresários e por amigos destes empresários que estivessem em viagem ao exterior.

No total cerca de 2 mil peças entre roupas, relógios, óculos escuros, perfumes e maquiagem foram apreendidos sendo que as mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 200 mil.

A prática de viajar ao exterior para trazer roupas, acessórios e maquiagens está se tornando cada vez mais comum no Brasil pois a diferença entre o preço praticado aqui no Brasil e o preço das mercadorias no exterior É gritante. AlÉm disto, a qualidade das roupas trazidas do exterior tambÉm são superiores Á s vendidas aqui no Brasil pela mesma marca,

Agora se a onda de apreensões continuar vai ter muita gente ficando sem mercadoria.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here