Lixo eletrônico dos americanos É a alegria dos imigrantes brasileiros

1383

E ainda tem gente que teima em falar que o Brasil É um paÁ­s rico e está se tornando uma das grandes potências mundiais. Você sabe me dizer qual É mesmo o dia da semana no Brasil que as pessoas pobres podem ir procurar e pegar no lixo dos bairros mais ricos aparelhos eletrônicos seminovos que estes não querem mais usar?

No Brasil “isto não ecziste”, mas lá na terra do Tio Sam isto já É um um hábito.

Para vocês verem como É que funciona o dia da alegria dos brasileiros e outros imigrantes pobres por lá, separamos dois vÁ­deos do Youtube que demonstram bem esta situação.

No primeiro vÁ­deo você vai ver uma famÁ­lia de imigrantes brasileiros procurando algumas coisinhas no lixo dos americanos, utensÁ­lios de cozinho, roupas, computador, video cassete, geladeira, ar condicionado e muito mais se pode encontrar no lixo dos americanos ricos.

No segundo vÁ­deo você vai ver uma explicação do Carlinhos Troll, um brasileiro que já está nos Estados Unidos há uns dois ou três anos e que tem feito vÁ­deos muito bons sobre o modo de vida na AmÉrica do Norte e colocado em seu canal no Youtube, o Realidade Americana.

Para vocês terem uma idÉia de como o negócio já É cultural lá nos Estados Unidos, os americanos ao colocarem aparelhos no lixo, já sabendo que vai ter alguÉm que deve se interessar por eles, embala o eletrônico em sua caixa original, coloca o manual de instruções, controle remoto, enfim, tudo organizado para que a pÉssoa que recolha o lixo eletrônico passa usar ele como se tivesse tirado o aparelho na loja.

Cada um produz o lixo que pode não É mesmo? Os brasileiros ainda não tem condição de consumir tanto como os americanos e não conseguem produzir um lixo eletronico assim tão organizado para que as famÁ­lias mais pobres possam aproveitar, mas na realidade eu não sei dizer se isto É mesmo bom ou ruim.




LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here