[Globo mira na classe C]

544

Durante a apresentação da sua programação 2012, que ocorreu no começo desta semana, o diretor geral da Rede Globo, Octíio Florisbal, anunciou que a programação da emissora neste ano será mais voltada Á  classe C.

Segundo Octíio Florisbal, desde os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, a economia tem conseguido se estabilizar do ponto de vista da inflação e do cÁ¢mbio. A classe emergente É de mais de 110 milhões, absorve mais de 50% de todo o consumo”.

As inserções de marketing dentro dos programas da emissora tem se tornado cada vez mais frequente durante os anos, mas o que mais se pode notar nas produções da emissora É que os nÁºcleos pobres da emissora estáo retratando cada vez mais a realidade vivida pelas classes mÉdia baixa e pobre do paÁ­s.

A Globo não tenta mais colocar os nÁºcleos pobres com vida de classe alta, o que fazia a classe C se sentir deslecada ao assistir os seus programas.

É aguardar para ver quais serão as mudanças que vem nos programas que irão agradar tanto a classe C, como a Globo deseja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here