DEBORA G BARBOSA FALA SOBRE O PODER DE INFLUÊNCIA DA MIDIA NA MENTE DAS PESSOAS

26

A Debora G Barbosa é uma youtuber que cresceu muito nos últimos meses, impulsionada pela indicação de grandes nomes no Youtube. Mas o GPS.Pezquiza.com foi um dos primeiros a falar sobre o destaque que a moça estava tendo no Youtube, há algumas matérias aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre publicações dela que estão relacionadas com o nosso assunto: mundo da televisão/mídia/propaganda.

Ao procurar no Google pelo nome da agora famosa Youtuber, o GPS.Pezquiza.com aparece como um dos primeiros resultados, o que nos deixa muito satisfeitos.

Leia mais sobre a Débora G Barbosa clicando aqui.

O fato é que já há um bom tempo que não publicamos novidades sobre ela, por isso quero destacar mais um vídeo interessante do canal da Débora em que ela fala sobre como a mídia influência a maneira de pensar da população.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Assista ao vídeo abaixo, vale a pena, e logo abaixo do vídeo vou colocar a transcrição do mesmo, pois o pessoal sempre me pede que faça isto.

Transcrição:

o poder de influência da mídia na mente humana bem vindos a mais um vídeo hoje eu quero falar sobre um dos meus tópicos favoritos que é uma das coisas que eu sou expert no assunto porque eu estou escrevendo a minha dissertação no momento, concluindo o curso e falando justamente sobre o poder da propaganda, o poder da mídia em controlar a população e criar muitas vezes ou moldar a maneira como a população pensa.

Bom, como vocês sabem a mídia é uma coisa que é recente, é relativamente recente, é uma coisa que só pode ser vista nos últimos cem anos, começou bem no começo do século passado com a questão de jornais, posters, livros e agora a mídia tomou conta de praticamente tudo o que a gente vê. Em filmes de hollywood faz um sucesso enorme, nossa, igual aquele filme sabe, já está fazendo um sucesso enorme: game of thrones. Avengers esta fazendo um sucesso enorme, porque a mídia hoje ela está no nível que nunca foi visto antes e as pessoas geralmente pensam: ah, eu trabalhei o dia todo, to cansado, quero chegar em casa, quero assistir alguma coisa pra me entreteter. Daí vai lá liga netflix, liga no celular e tv, têm uma novela passando, um filme passando você pensa, poxa que legal, vou assistir, tudo tranquilo, tá. Não tem mal nenhum. Gente, o cérebro humano é uma coisa muito complexa, muitas vezes a gente tem duas coisas, que é o consciente eo inconsciente, muitas vezes no consciente da gente tudo parece bem claro, a gente está vendo um filme nada a ver, agora, o subconsciente do cérebro é aquela parte que a gente não tem acesso direto, ou seja, aquela parte que você não pode controlar, é aquela parte que eu ensino bastante no meu livro sobre os sete idiomas em sete anos, que a maneira de você aprender um idioma é através do subconsciente, porque é a parte do teu cérebro que está trabalhando enquanto você está dormindo e enquanto você não percebe e quando a língua cheia no seu subconsciente quer dizer que você finalmente aprendeu.

Então, a mídia funciona da mesma maneira, muitas vezes você assistir um filme, por exemplo, um filme de violência, vamos dizer, e no seu consciente você pensa: que coisas horrível, enfim, ou isso não me afeta, mas o subconsciente está sendo afetado e a mídia tem um poder muito grande. Tem um termo usado: predictive programming, que se chama programação, não sei com toda essa palavra mas é uma programação que é feito através da mídia. Por exemplo, um exemplo eu sei que vocês vão ver que existem muitos exemplos do, no caso, do 11 de setembro, o ataque terrorista que aconteceu nas torres gêmeas em 2001. Existe um filme os simpsons mostraram um filme sabe é as cartas do jogo náutico onde eu fui lá falar sobre isso mostram também figuras ou imagens de duas torres sendo destruídas com as pessoas vão olhar vão pesar isso não tem nada a ver e isso é uma coincidência a verdade é que quem planejou este ataque tem controle da mídia e de propósito deliberadamente colocou na mídia essas imagens anos antes de acontecer pra ir preparando a população porque digamos que você, dez anos antes de 2001, 1991, se está ali olhando alguma coisa uma revista um sim sei lá e você vê essa imagem dessas torres sendo destruídas. Você na hora você não entender sempre recebeu uma imagem não significa nada, mas seu subconsciente viu essa imagem e assimila a uma coisa familiar, porque você já está vendo então quando o evento acontece e você está assistindo o evento acontecer o seu subconsciente vai dizer pra você que isso é familiar, isso é correto porque é familiar, você já está acostumado com isso há anos.

O ser humano tende a gostar de coisas que são familiares, assim, então, é por isso que é mostrado tantos filmes sobre o fim do mundo, apocalipse, a sociedade entrando em colapso e isso é o que diz o predictive programme, isso é o que estão fazendo com o ser humano, eles dão as suas imagens pra que você crie, quando vocês assistem.

Hoje, quando está tudo bem você pensa assim, é só entretenimento.

Assistindo, tá ficando gravado no seu subconsciente ou seja, quando você vê o evento acontecer de verdade não vai parecer tão estranho pra você porque o seu subconsciente já está assimilado a isso e já está familiarizado. Você não vai questionar o evento você não vai achar que é tão estranho, não você já viu isso antes, então esse é o propósito da mídia, claro.
A mídia tem o propósito de fazer uma lavagem cerebral com certeza enganar a população no momento mas ela também tem esse este propósito mais escuro, que muitas pessoas não entende e quem estuda isso sabe por que.

por exemplo eu trabalhei 5 anos – com marketing do manchester united, companhia de impressão 3d em londres, vários lugares e eu sei justamente porque o meu trabalho era criar formas de que tocar o subconsciente das pessoas para que elas tivessem interesse em comprar o produto que eu estou vendendo.

Ou é para que elas gostassem do do marketing que está sendo feito no clube, enfim, então essa experiência e mais o estudo que eu faço é sobre essa questão que agora estou escrevendo na dissertação sobre propaganda.

Propaganda é o termo usado justamente para essa mídia que ela é feita de propósito pra criar uma uma emoção ou para controlar a população de uma maneira e a gente tem visto a propaganda sendo usado há muito tempo. A primeira guerra mundial tem esses cartazes de propaganda e se cartazes aí do álcool, tipo, isso é pura propaganda sabe? Porque ele está ele está apelando por seu senso de nacionalismo, dizendo assim: você tem que se juntar à guerra para defender o seu país como bom americano.

Isso é propaganda então e vamos falar um pouco da mídia recente agora eu não vou entrar é muito na discussão de rede social porque rede social é uma coisa bem mais aberta e qualquer um pode postar as coisas que quiserem. Eu quero falar de televisão, gente, a televisão é a pior coisa que você pode ter na sua casa. Eu, como falei, já são oito anos fora do Brasil. Pelo menos 6 a 7 desses anos eu nunca cheguei a ter uma televisão em casa, não tinha, não assisto faz muito tempo não que via tv e quando assim se via alguma coisa era pra estudar, não pra simples entretenimento, como querem.

Desenvolvimento, um documentário, mas a televisão ela é um perigo, porque, você está sentado assistindo tv, isso já foi comprovado, o seu cérebro entra num estado de transe que as ondas que são emitidos pelo seu cérebro, elas são aquelas ondas do estado dormente, o cérebro entra um estado dormente ou seja ele ele começa a se preparar para receber informação, então ele não está mais ativo, ele está passivo, recebendo essa informação.
É muito fácil controlar a humanidade através da televisão, outro exemplo, o brasil tem uma coisa chamada novela, eu acho o fim do mundo ela, as novelas de 30 anos atrás, elas começaram a mostrar coisas que na época em que era mostrado, não eram coisas normais, tipo não vou entrar em debate sobre a questão da homossexualidade e tal, mas as novelas começaram a ficar cada vez mais vulgares e isso não é por coincidência, isso é de propósito porque o pessoal vai assistir à novela no dia seguinte a pessoa começa aos poucos se comportar através daquilo que ela enxerga, porque, esse é o ser humano o ser humano, é um animal muito visual, então, a tendência é você fazer o que você enxerga, por isso aquele antigo debate dos videogames que são violentos e desenhos que são violência, isso não é mentira, isso é verdade, existem estudos sobre isso e eu quero mencionar um estudo aqui, tem um cara chamado eduard berney ele é tipo o pai do marketing sabe? É um gênio, ele é o sobrinho do sigmund freud, que foi considerado um gênio da psicologia e o Eduard ajudou anos mas antes de 1920, por aí uma companhia de cigarros americana, eles estavam de saco cheio de vender cigarros apenas para os homens e eles queriam explorar a outra metade da população para fazer lucro, então eles entraram em contato com esse cara e falaram como é que a gente pode fazer com que as mulheres fumem também? Já que na sociedade é discriminado o acesso da mulher fumar? Naquela época mulher jamais faria, apenas os homens. Até por causa da sociedade que era assim então berney sendo o genio que era ele entrou em contato com os jornais, com a mídia, porque claro gente, toda a mídia, todos os jornais, televisão, eles são controlados pelas mesmas pessoas, pela mesma elite, os canais de tv até se não me engano todos os canais de tv controlados por seis pessoas. Enfim, o eduard entrou em contato com o jornal de nova york e ele colocou uma notícia falando que no quinto dia haveria um protesto nas ruas a favor da liberdade feminina contra o patriarcado, e ele contratou também algumas pessoas para fazer esse protesto e nesse protesto que é um em todas mulheres, as mulheres foram às ruas segurando um cigarro e falando se esse cigarro são as nossas torch of freedom, significa a nossa, nossos tochas, como falar em português, nossos tochars de liberdade sabe? Então o cigarro virou esse símbolo através da propaganda ele parou de ser uma coisa ruim para a sua saúde, para ser uma tocha de liberdade sabe? E daí através desse protesto às mulheres protestando, protestando pela liberdade feminina de poder fumar, pronto a gente pode ver que na década dos anos 20 anos 30 é as mulheres de alta sociedade começaram a fumar como um ato de rebelião, como a sua rocha de liberdade feminina. As mulheres continuam a fumar.

Mas isso não foi nada mais que um ato de propaganda pelo gênio Eduard, então, vocês entendem agora como a sociedade vem sendo manipulada pela mídia desde o começo do século 20? Eu até fiz um vídeo falando sobre a influência da mídia na criação do estado secreto, que o estado secreto foi criado oficialmente em 1909 no reino unido, só que antes disso tinha um cara o emelec, escritor é inglês bem famoso que estava escrevendo vários livros incitando medo na população britânica do ataque alemão, que naquela época não era improvável, mas os livros e falavam que o alemão iram atacavar, pregavam todo esse medo e daí puxou pra essa necessidade de criar um estado secreto. A mídia vem sendo usada assim há muito, muito tempo então pra quem é quem tem mais interesse em se aprofundar nisso, pesquise por conta gente aí quem são os donos das mídias eu não vou nem falar da globo que senão esse vídeo vai ficar muito longo, mas, com certeza a mídia ela vai ela vai sempre ter esse papel de querer controlar o que a população pensa, então, muito cuidado com o que você assiste, seja isso notícias, filmes, seriados, muito, muito, muito cuidado mesmo

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.