[Briga Record X Globo] Record acusa Globo de piratear imagens do Pan

487

A disputa Globo X Record ainda vai render bons capÁ­tulos para a diversão do povo brasileiro.

Ontem a Record, durante seu noticiario noturno sobre o Pan, apresentado por Ana Paula Padrão, acusou a Rede Globo de piratear as imagens dos Jogos Panamericanos.

O fato ocorrido foi que a Globo utilizou imagens dos Jogos Panamericanos, as quais por força de contrato, em tv aberta e fechada no Brasil, pertencem Á  Rede Record, e as retransmitiu como se fossem imagens cedidas pelo comite organizador dos jogos panamericanos.

A obrigação jurÁ­dica da Rede Globo era ter colocado o logo da Record nas imagens e escrito nas imagens “Imagens cedidas pela Record”. Claro, não o fez por que É impensíel tal fato para a Globo, e quando colocou as imagens como cedidas pela OTI, sabia que estava errada.

A confusão foi armada e a Recordo resolveu processar a Globo pelo ocorrido e chamou o Comitê OlÁ­mpico Internacional para fazer parte do processo.

A Record tambÉm divulgou a seguinte nota sobre a cessão de imagens do Pan:

A Record informa que, diariamente, disponibiliza dois minutos de um resumo de imagens dos Jogos Pan-Americanos. Por isso, não compreende por que uma emissora de televisão brasileira tenha utilizado imagens do evento sem procurá-la, já que É a detentora dos direitos exclusivos de transmissão do evento para o Brasil.

A Record não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste, de forma legal, o desejo de usar estas imagens, já que o principal objetivo de nossa emissora É difundir no Brasil o movimento olÁ­mpico, as conquistas dos atletas e a evolução do esporte nacional.

As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem um termo de compromisso de disponibilização. O documento É uma exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê OlÁ­mpico Internacional (COI) e foi assinado, atÉ o momento, por SBT, Rede TV!, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo.

Veja abaixo o video da acusação de pirataria feita pela Record Á  Globo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here