Venda de televisores 4K subiu 500%

0
763

Um levantamento realizado Display Search surpreendeu atÉ os entusiastas do mercado de televisores no mundo, a venda de televisores 4K cresceu tanto que já está muito acima do patamar planejado para o ano de 2014.

E olha que o levantamento foi feito tomando como base o perÁ­odo do ano de 2013 atÉ o terceiro trimestre de 2014.

Neste perÁ­odo a venda de televisores 4K deu um salto de 500% na quantidade de televisores 4K vendidos, foram 3 milhões de unidades a mais vendidas, sendo que o ano de 2014 deve fechar com um total de 6,4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A indÁºstria de televisores aposta que o crescimento elevado na venda de televisores 4K se deu por uma maior concorrência entre as marcas e pela acentuada queda no preço dos televisores 4K.

O mercado chinês responde por 60% das vendas de televisores 4K no terceiro trimestre de 2014.

A fabricação de televisores 4K por enquanto É dominada pela Samsung que tem 36% das vendas no mercado, em segundo lugar vem a LG com 15% das vendas, a chinesa Hisense tem 10% do mercado 4K, a Sony tem 9% e a chinesa Changhong tem 6%.

O quarto trimestre de 2014 com suas Black Friday, Ciber Monday e Natal devem reservar grandes surpresas para a venda de televisores 4K em todo o mundo.

Para quem aposta no fracasso das 4K por não haverem emissoras transmitindo nesta resolução, saibam que este argumento É totalmente inválido para conter o crescimento da venda de televisores 4K, que deu uma guinada atÉ mesmo aqui no Brasil, com a chegada de modelos mais modernos e baratos da Samsung e LG.

Falta de conteÁºdo não É problema pois os televisores 4K fazem um ótimo trabalho no upscaling das imagens transmitidas em HD, seja da tv aberta ou de filmes reproduzidos via HDMI ou direto do player da televisão.

Upscaling É a capacidade que os televisores tem de simular que imagens gravadas em menor resolução foram gravadas na resolução nativa do televisor, neste caso, em 4K.

Outro ponto a favor dos televisores 4K É que quem tem dinheiro para investir em um televisor destes tambÉm pode investir num modelo de smartphone mais atualizado que já grava vÁ­deos em resolução 4K, É o caso do LG G3, por exemplo, que já grava nesta resolução e com uma qualidade de imagem impressionante.

Mais ainda, Netflix e Youtube estão investindo pesado no aprimoramento de codecs para o streaming de vÁ­deos em resolução 4K, permitindo que vÁ­deos nesta resolução possam ser assistidos em conexões de velocidades cada vez mais baixas. Claro, há um limite para a velocidade de conexão necessária para estes serviços, mas já É possÁ­vel assistir sem grandes problemas em conexões estíeis de 10 Mbps.

Com os canais do Youtube se popularizando cada dia mais e com o incrÁ­vel aumento de assinantes no video on demand, já há atÉ quem tenha previsto a morte da transmissão de tv convencional no ano de 2030.

No ritmo que a coisa vai essa morte vai ocorrer bem antes.

Em 2015 já será possÁ­vel comprar TVs 4K com tela de 50 polegadas com preços bem próximos a R$ 2 mil aqui no Brasil, desta maneira, comprar uma TV Full HD só se ela custar 60% deste valor ou menos.

E que venha logo a revolução 4K, por que a nova tecnologia 8K já está tentando entrar pela janela.


venda-televisores-4k