Tá se achando parecido com um famoso? Descubra agora se É mesmo

2873

A onda de aplicativos inteligentes para a analise de rostos está ficando a cada dia mais forte.

As grandes empresas de software e internet tem investido em códigos de comparação de rosto que inicialmente parecem ser pura brincadeira, mas que podem levar em pouco tempo a um sistema muito avançado de inteligência artificial para o reconhecimento de pessoas.

O grande problema não É somente reconhecer uma pessoa, pois um sistema de reconhecimento facial que conseguisse somente isto poderia se enganar com uma certa facilidade.

A Microsoft tem investido em outros sistemas, como o que reconhece a idade das pessoas a partir de imagens de seu rosto e tambÉm o sistema ao qual estamos comentando nesta matÉria, o de comparação de duas pessoas que se parecem bastante e que podem ou não ser gêmeos.

Como eu disse acima o sistema parece ser pura brincadeira e a Microsoft tem liberado o acesso a este sistema de forma que qualquer um que quiser pode brincar com ele.

No entanto o software vai muito alÉm da brincadeira e a cada vez que alguÉm faz o upload de uma foto no sistema e pede que ela seja comparada com a foto de uma outra pessoa, seja ela famosa ou não, a inteligência artificial do software está sendo testada e aprimorada.

O usuário do site onde está liberado o uso do software de comparação de rostos pode escolher liberar ou não que a sua foto fique salva nos computadores do sistema de comparação de rostos.

A grande graça da brincadeira, por enquanto, parece mesmo ser fazer a comparação do rosto do usuário comum com o de uma celebridade.

Se você se acha parecido com uma celebridade você pode tirar a prova no site da Microsfot https://twinsornot.net/

Vai lá e tira a prova.