Seu aparelho é pirata? Então a Anatel vai te bloquear… Estamos falando do celular

814

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A onda agora na Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, é o tal do aparelho pirata, vou te contar, vai gostar de homologar aparelho assim lá longe.

E quem é que se ferra? O consumidor que não tem grana para comprar aparelhos de marca e caros e acaba comprando os aparelhos da China para conseguir ter alguns dos recursos mais modernos dos smartphones e tablets sem deixar seis meses de salário nas lojas.

Acontece que a Anatel quer fechar as portas para os smartphones, tablets e até mesmo maquinas de cartão de crédito e outras que não forem homologadas e compradas de lojas autorizadas na venda deste tipo de aparelho aqui no Brasil.

É isto mesmo que você entendeu, o aparelho tem que ser comprado aqui dentro do Brasil e tem que ser comprado em lojas autorizadas pela Anatel a vender senão ele não poderá ser conectado às redes de telefonia móvel e de internet banda larga 3G e 4G?

Se o aparelho não saiu de uma destas lojas autorizadas a Anatel está declarando que ele é um aparelho pirata.

E aí você me pergunta: e como é que a Anatel vai conseguir saber se meu aparelho é pirata ou não?

Infelizmente é muito simples, para se conectar às torres de telefonia celular o aparelho envia para torre um número de identificação chamado IMEI, e é a partir deste número que a Anatel vai identificar se o aparelho foi autorizado pela agência a ser usado no Brasil ou então se ele é um celular pirata.

Por enquanto a Anatel está alimentando um banco de dados com os números de IMEI dos aparelhos em funcionamento no Brasil, mas em setembro a agência promete começar a bloquear os celulares, tablets e outros que ela considera que são piratas.

Ou seja, se o seu aparelho veio da China, do Paraguai ou mesmo de uma viagem que você fez a Orlando ou seja lá de onde veio, e você entrou com o aparelho no bolso e está usando ele todo alegre e contente aqui no Brasil, em setembro a Anatel está dizendo que o seu aparelho não vai mais funcionar no Brasil pois ela vai te bloquear.

Desta maneira meu amigo, se você quiser ter um daqueles telefones simples com quatro chips que custam R$ 99,00 aqui no camêlodromo de Goiânia, infelizmente você não vai poder mais, pois a Anatel diz que esse aparelho é pirata.

Se você foi para Miami e comprou por 600 dólares um iPhone 5 e com isto não precisou pagar 3 mil reais neste aparelho aqui no Brasil, não precisa ficar contente, a Anatel está dizendo que o seu iPhone é pirata e você não vai mais poder usar ele no Brasil.

E eu fico me perguntando… Com tanta violência ai pelo Brasil e o governo inventando novas formas de acabar com o ganha pão de tantos brasileiros que sobrevivem da venda e manutenção de celulares e tablets xing ling, o que esse povo vai fazer quanto estiver sem o seu trabalho?

E o que mais vai ser considerado pirata neste país?

Este celular é pirata segundo a Anatel