Por que eu não recomendo o curso de inglês EF Englishtown

4220

Aproximadamente um ano atrás eu fiz uma postagem aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre os preços do curso de inglês online EF Englishtown e informando que eu havia me matriculado neste curso de inglês online pagando uma mensalidade de um valor que pode ser considerado alto.

Na realidade não paguei mensalidade, aproveitei um dinheiro extra que eu tinha juntado e paguei Á  vista.

No entanto, agora que já está quase acabando o meu contrato com a EF Englishtown eu infelizmente não melhorei em nada o meu inglês, e não foi por que o curso É ruim, muito pelo contrário, o curso É bom e a metodologia da EF Englishtown tambÉm É boa.

No entanto, quando eu fui assinar a plataforma uma das coisas que me animou foi o fato de ser possÁ­vel fazer o curso em uma plataforma especialmente feita para tablets e smartphones, o que iria me salvar pois eu quase nunca tenho tempo de estudar no computador, só trabalhar.

Minha idÉia era estudar nos horários em que pudesse usar o smartphone ou o tablet.

E este foi o que me atrapalhou na EF Englishtown, pois o aplicativo do curso da EF Englishtown só funciona em aparelhos com iOS, ou seja, só em iPad, iPhone ou iPod Touch.

Como eu tenho smartphone Android e o iPad fica com os meus filhos que quase não desgrudam dele, durante este ano eu não consegui sair do nÁ­vel básico no EF Englishtown, na realidade eu não devo ter completado mais que 10 lições completas durante quase 1 ano desde que me inscrevi no curso.

Eu contratei 48 aulas particulares e acabei por não conseguir fazer nenhuma.

Tá certo que tudo isto foi por questões pessoas minhas pois durante o ano acabei assumindo alguns outros trabalhos alÉm dos quais eu já estava envolvido, como a empresa em que eu trabalho de carteira assinada, o site GPS.Pezquiza.com, alguns projetos de amigos e alguns projetos para Youtube.

Não É raro eu trabalhar 16 horas por dia e ter apenas poucos intervalos de 10 minutos nos quais eu conseguiria estudar inglês um pouco na EF Englishtown, mas infelizmente não consegui pois a escola virtual não oferece uma plataforma para Android, mesmo sabendo que o Android domina o mercado brasileiro, ela continua a dar suporte apenas ao iOS.

Desta maneira eu não posso recomendar a EF Englishtown de maneira alguma se a pessoa não for proprietaria de um dispositivo móvel da Apple.

A EF Englishtown vai ficar contabilizada para mim como um prejuÁ­zo de mais de R$ 2 mil que eu poderia ter investido em equipamentos para o GPS.Pezquiza.com.

E sei que eu poderia ter cancelado o contrato e ter recebido de volta 70% do valor total do contrato com a EF Englishtown, mas nessa eu dormi e agora É tarde, já perdi o meu dinheiro.

Agora vou mesmo de Duolingo e outros aplicativos do tipo que não me dão prejuÁ­zo.


ef-englishtown-nao-compensa