Novo iPhone deverá ter tecnologia para “consertar” fotos fora de foco

641

A nova versão do iPhone, ou a versão posterior do iPhone após a próxima, poderá ter uma tecnologia de cÁ¢mera desenvolvida por mais uma empresa adquirida pela Apple.

A empresa É a israelense Linx Computational Imaging e a tecnologia vai permitir, entre outras coisas, que o iPhone conserte aquelas nossas temidas fotos fora de foco.

A tecnologia desenvolvida pela Linx Computational Imaging usa um sistema com atÉ 6 lentes para a cÁ¢mera do smartphone, distribuÁ­das em pares. AlÉm disto, as cÁ¢meras desenvolvidas pela tecnologia da Linx são bem menores que as atuais cÁ¢meras nos smartphones, e apesar de menores, permitem que as fotos captadas tenham qualidade de cÁ¢meras profissionais.

Como cada uma das lentes corresponde a uma cÁ¢mera, o sistema todo poderá captar imagens com diferentes ajustes e então mesclar estas fotos atravÉs do software desenvolvido pela Linx, criando diversos efeitos nas fotografias captadas pelo sistema, e tambÉm eliminando as fotos desfocadas.

Um dos efeitos montados no conjunto fotográfico desenvolvido pela Linx Computational Imaging É deixar apenas o objeto principal da foto em foco e desfocar os elementos em volta deste objeto, sem a necessidade de aplicação de filtros ou pós edição em software de imagem, como somente as cÁ¢meras profissionais conseguem fazer.

Esta nova cÁ¢mera para o iPhone poderá significar um forte ponto para que as vendas dos iPhones revertam a tendência de queda em relação aos smartphones Android, É por isto que a Samsung tambÉm está desenvolvendo um sistema semelhante de cÁ¢mera para seus smartphones, no entanto ainda não divulgou maiores informações sobre ele.