Samsung quer instalar TVs gigantes do lado de fora dos… caminhões. Confere aÁ­!

807

A Samsung teve uma idÉia sensacional, e por que não dizer, maluca para os padrões atuais, para ajudar a diminuir os acidentes de automóveis nas estradas de um paÁ­s da AmÉrica do Sul, a Argentina.

Segundos dados do trÁ¢nsito da Argentina, informados na campanha lançada pela Samsung para tentar conter estes acidentes, uma pessoa morre a cada hora em um acidente de trÁ¢nsito naquele paÁ­s.

80% destes acidentes ocorrem em rodovias e uma boa parcela destes acidentes com morte tem algum caminhão envolvido.

Mas em que especificamente instalar televisores do lado de fora dos caminhões iria ajudar a diminuir estes acidentes?

Não se tratar de ficar mostrar avisos de atenção e cuidado para os motoristas na estrada, e sim de um sistema mais sofisticado em que É instalada uma cÁ¢mera na frente do caminhão e grandes telas atrás do caminhão mostrando a imagem que está sendo filmada da estrada Á  frente do caminhão.

Desta maneira o motorista que precisa ultrapassar um caminhão tem a exata noção de como está o tráfego Á  frente do caminhão, que de outra maneira seria um ponto cego.

Para mostrar que a idÉia não É maluca e sim funcional, a Samsung fez um vÁ­deo institucional demonstrando este sistema de segurança para os caminhões trafegando nas auto estradas.

Este vÁ­deo você confere abaixo.