Novas TVs OLED com tela curva estão no mercado brasileiro… Melhor imagem do mercado!

817

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Você sabe o que É uma TV OLED?

Apesar do nome parecido É um televisor com uma tecnologia diferente e bem melhor que a tecnologia da tela de LED.

Num televisor LCD ou LED, as tecnologias que dominam o mercado atualmente, a imagem É formada em uma tela que não tem luz própria, ou seja, em uma tela escura, e para que o espectador possa ver esta imagem, ela recebe uma iluminação por trás da tela, e por causa desta iluminação É possÁ­vel ver a imagem.

A tela, tanto na TV LCD quanto na TV de LED usam a mesma tecnologia e são chamadas de tela LCD, o que muda entre os dois tipos de TV É a iluminação que fica atrás da tela, no caso da TV LCD elas são de um tipo de lÁ¢mpada florescente, já na tela de LED a iluminação É feita com lÁ¢mpadas de LED.

Já a TV OLED usa um tipo de tela com tÉcnica semelhante Á  tela de Plasma, no entanto, a tecnologia OLED não tem os problemas que a tecnologia do plasma tem, alÉm de a tecnologia OLED ser superior Á  tecnologia das tvs de LED.

Nas TVs OLED, assim como nas Plasma, a imagem É formada por pontos na tela, pixels, com iluminação própria, mas a tecnologia OLED permite uma resolução de tela igual e atÉ superior Á  Full HD, alÉm disto, ele permite que a tela exiba muito mais cores que as mostradas nas TVs de LED.

Pela imagem ser formada por pontos com iluminação individual, o contraste da imagem É muto superior ao conseguido pelas TVs de LED, sendo que nas OLED o preto É preto mesmo e É possÁ­vel mostrar numa mesma imagem regiões claras e escuras de imagem sem que se perca a capacidade de distinguir detalhes na imagem, tanto nas regiões escuras quanto nas regiões claras da imagem, que não são possÁ­veis de se perceber nas telas de tecnologia LED.

Claro, para se conseguir estas imagens superiores nas TVs OLED as cÁ¢meras usadas na captação da imagem tambÉm devem ser capazes de captar as imagens com grande detalhamento e constraste.

Mas não É somente na tecnologia da tela que as TVs OLED impressionam, tambÉm É impressionante a espessura da tela, que É muito menor que a chega a ser menos da metade da espessura da tela de uma TV de LED, já que as TVs OLED não necessitam de iluminação atrás da tela.

Recentemente foi anunciado ao mercado uma TV OLED com apenas 4 milÁ­metros de espessura.

A tecnologia OLED É tão maleíel que É possÁ­vel criar telas curvas.

E É exatamente estas TVs OLED com tela curva que estão a venda no mercado brasileiro.

Vale a pena dar uma passeada nas grandes varejistas de eletrônicos só para dar uma namorada nestas TVs OLED, na primeira vez que eu me deparei com uma tv destas aqui em GoiÁ¢nia eu me surpreendi, e esta reação não É só minha, a primeira coisa que se percebe É a imagem excepcional que ela tem, mas quando você chega perto, percebe que a tela É mesmo curva e a espessura super fina da TV que dá atÉ medo de encostar, achando que ela vai quebrar, aÁ­ você se apaixona pela OLED.

Para falar a verdade, eu só vi um defeito nestes televisores OLED, o preço, o que para mim É o impeditivo para eu trazer um aparelho destes para casa.

Nas lojas em que as vi expostas aqui em GoiÁ¢nia, o preço da TV Curved Oled 3D 55 polegadas LG modelo 55EA9800 variava entre R$ 14 mil e R$ 17 mil.

Ou seja, no momento ela É mesmo uma TV para se admirar e está restrita a quem realmente tem dinheiro sobrando.

Por este valor as TVs OLED estão concorrendo cabeça a cabeça com as TVs 4K e em relação ao mercado popular estão perdendo de lavada para as novas tvs de plasma com tela gigante que estão com um preço imperdÁ­vel no mercado.

De qualquer maneira a OLED É uma tecnologia que vale a pena acompanhar e quando chegar no mercado as OLED 4K aÁ­ sim, a imagem da televisão vai estar muito próximo de reproduzir com fidelidade as imagens e detalhes do mundo real.

TV-OLED-LG


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here