Fechou! Sky Brasil já tem novo dono

3943

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Desta vez não teve embromação, a Sky Brasil vai trocar de mãos pois a operadora americana que controla a Sky Brasil, a Directv, foi vendida ontem para uma das maiores empresas de telefonia dos Estados Unidos, a AT&T.

O valor final foi acertado em 50 bilhões de dólares.

E a AT&T já está de olho no mercado latino americano, reorganizando as suas participações societárias em outras duas operadoras brasileiras, a NET e a Claro.

A AT&T dá sinais de que sua maior preocupação na AmÉrica Latina será mesmo a Sky, operadora da qual ela será de fato a controladora. Por isto, e para não ter problemas com órgãos de controle brasileiros, a AT&T já anunciou que vai alienar as ações que a ligam Á s operadoras e tambÉm vai renunciar Á s vagas no conselho de adminstração.

Isto para que não haja por parte do governo brasileiro a argumentação de quem a nova Directv está tentando monopolizar o mercado brasileiro.

A Sky e a NET são atualmente as duas maiores operadoras de tv por assinatura no Brasil, dominando, juntas, 84% do mercado de tv por assinatura no paÁ­s, segundo dados divulgados pela Anatel.

A compra da Directv pela AT&T tambÉm deve movimentar bastante o mercado de telefonia e tv por assinatura norte americanos, já que grandes empresas do setor começaram recentemente um movimento de fusões na tentativa de dominar um mercado que mais pulverizado que o mercado de tv paga brasileiro.

Agora É esperar o que muda na Sky a partir do próximo semestre.

Sky Brasil foi vendida para a AT&T


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here