Máquina de Locação de DVD, Bluray e Games… Realidade Americana

723

Esta semana o Carlinhos Troll do canal Realidade Americana no Youtube postou um vÁ­deo muito bacana sobre as máquinas de locação de DVD, Bluray e Games da RedBox.

A RedBox É uma bem orquestrada rede de locação das mÁ­dias citadas acima atravÉs de um sistema automatizado com máquinas de locação espalhadas por quase todo o território dos Estados Unidos. As maquinas de locação da RedBox, como você verá no vÁ­deo abaixo, são muito parecidas com grandes caixas eletrônicos de banco.

Ao total são 39 mil maquinas de locação de DVD, Bluray e Games espalhadas pelo território americano, a estratÉgia da Redbox É estar onde 68% dos cidadãos americanas está e cada máquina de locação de mÁ­dias da Redbox está a no máximo 5 minutos de carro do local onde o cliente reside.

As máquinas estão localizadas em grandes supermercados, lojas de conveniência, drogarias, grandes varejistas e em restaurantes.

A RedBox só trabalha com lançamentos, geralmente são só 200 tÁ­tulos de filmes, que são aqueles filmes e games que não estão nos sistemas de locação video on demand, ou se estiverem, a prática da Redbox É locar a mÁ­dia por um valor mais barato que o valor de locação no On Demand.

As máquinas da RedBox possuem paÁ­nel touch screen onde É possÁ­vel escolher o filme ou game que se quer locar, no entanto, tambÉm É possÁ­vel escolher o filme ou game atravÉs de um aplicativo para Android ou IOS e retirar em uma das máquinas de locação onde ele estiver disponÁ­vel.

Para locar um filme ou game nas máquinas da Redbox não É necessário ser sócio ou mesmo se inscrever nem nada do tipo, basta ter um cartão de crÉdito válido.

Você chega na máquina de locação de dvd, bluray e games da Redbox, escolhe o tÁ­tulo que quer levar para casa, passa o seu cartão de crÉdito e o tÁ­tulo da sua escolha É liberado pela máquina. A locação custa atÉ US$ 2,00 por dia e o valor será debitado no cartão de crÉdito assim que o cliente o tÁ­tulo locado em qualquer máquina da Redbox.

E se não devolver? Se não devolver o sistema de locação da Redbox vai somando o valor dos dias de locação atÉ que dê o valor de venda do DVD, Bluray ou Game e então, a partir deste dia ele debita o valor de venda do seu cartão de crÉdito e a mÁ­dia passa a ser sua.

Muito simples não É mesmo? Mas será que daria certo em um paÁ­s como o Brasil?

Confere o vÁ­deo do canal Realidade Americana abaixo e se inscreva no canal que É bem legal.